O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

Minds Digital anuncia parceria com A5 Solutions para reduzir risco de fraude em contact centers

Projeto da voice IDTech visa autenticar 1 milhão de transações mensais por meio da biometria de voz, com meta de reduzir, inclusive, o custo do atendimento com uma jornada mais segura

A Minds Digital, especializada em biometria de voz, anunciou a parceria com a A5 Solutions, empresa do mercado em soluções para atendimento ao cliente e comunicação empresarial. “Já prevenimos mais de R$60 milhões em fraudes no mercado brasileiro e este projeto visa integrar a biometria de voz às aplicações e serviços já desenvolvidos pela A5 e atingir em 12 meses mais um milhão de transações mensais autenticadas, reduzindo fraudes e diminuindo o custo do atendimento com uma jornada mais segura”, explicou  Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

De acordo com o executivo, “a A5 Solutions é uma empresa com alto padrão de atendimento a seus clientes. Encontramos uma sinergia para desenvolvermos soluções complementares ao portfólio atual da companhia. Juntas vamos usar os benefícios da biometria de voz para aumentar a produtividade dos agentes, diminuindo o tempo médio de atendimento, prevenindo fraudes e aumentando o nível de satisfação do cliente final”.

Rapidez e eficácia

Os serviços contarão com a ajuda da biometria de voz, um recurso bastante usado em países como Estados Unidos e México, que está ganhando mercado no Brasil. “A tecnologia permite confirmar a identidade de uma pessoa por meio da fala e é, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar a titularidade do cliente. Timbre da voz, padrões da fala, a forma de vocalização e demais características vocais são transformadas em uma voice print para a autenticação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente”, afirmou Marcelo.

Já segundo Bension Waksman, diretor comercial da A5, “a voz e o jeito de falar são características únicas e também são a forma natural de reconhecer alguém em uma interação por áudio.  Uma grande vantagem dessa forma de autenticação é que a voice print é capturada no momento da chamada, sem que o cliente e o agente gastem tempo conferindo a identidade. Essa abordagem não atrativa tem forte efeito na produtividade do atendimento e principalmente nos índices de satisfação. Mesmo os melhores imitadores, capazes de enganar ouvintes de rádio e até a família da pessoa imitada, não conseguem reproduzir os parâmetros analisados pelo software”.

Com a aliança a Minds Digital tem o objetivo de atender diversos segmentos de mercado como financeiro, varejo e hospitalar com uma solução que venha a garantir a realização de transações seguras por meio da biometria de voz de pequenos a grandes clientes. “Temos a expectativa de converter novos clientes em um curto espaço de tempo devido ao posicionamento das empresas no mercado e pela crescente demanda por soluções que possam diminuir fraudes e garantir maior segurança nas transações por Telefone, Aplicativo ou Whatsapp”, finaliza o CEO da voice IDTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima