A Dedic, empresa de contact center da Portugal Telecom, anunciou mudanças na estrutura organizacional, que abrangem as áreas de tecnologia, operações e comercial. Desde o início do mês de julho, José Bourbon Ribeiro é o novo CIO (Chief Information Officer) e Renato Bufalo é o novo COO (Chief Operating Officer). “Temos promovido alterações em nossa organização, ao longo deste último ano, com o objetivo de apoiar o crescimento sustentável da empresa e manter a oferta de serviços de qualidade para nossos clientes e seus consumidores”, afirma Paulo Neto Leite, presidente da Dedic.
O executivo explica que as alterações organizacionais visam preparar a empresa para um crescimento mais agressivo nos próximos anos. “A prioridade é construir, cada vez mais, uma empresa com um importante foco: os clientes. Além disso, que responda às constantes evoluções do mercado, enquanto se prepara para grandes desafios como a internacionalização e o crescimento sustentável, além de manter sua excelência e se destacar como uma das melhores do setor”, completa.
José Bourbon Ribeiro tem como principal desafio obter a melhor eficiência da área de tecnologia, apoiando, assim, a criação de uma oferta inovadora para os clientes e o crescimento sustentável da companhia. O executivo acumula ainda a responsabilidade pela área de projetos e soluções, que contempla os processos de desenho, precificação e implantação de soluções de call center adequadas e customizadas para as necessidades específicas de cada cliente. O novo CIO estudou Direito e Ciências Políticas em Portugal e se aprofundou em Marketing Político em Santiago de Compostela. Na Europa, também atuou como jornalista e exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado e da Defesa Nacional de Portugal.
Já Búfalo terá como principais desafios a continuidade do trabalho de motivação dos colaboradores, a construção de uma carreira em contact center e acima de tudo, a consolidação dos extraordinários resultados operacionais já atingidos. Com passagens por empresas como Telesp Celular, Credicard Cartões e Banco de Crédito Nacional, o executivo é formado em marketing pela Universidade Paulista, tem formação em auditoria e especialização em métricas de callcenter, além de MBA em CRM pelo Ibmec.
André Saint Martin, até então diretor comercial da empresa, deixa a Dedic após cinco anos para atuar no Rio de Janeiro, na área de seguros e previdência privada.