Mude apresenta solução para segurança na Web

0
1

O Mude, distribuidora de equipamentos e soluções de segurança, storage e comunicação de dados, lança no Brasil a Next Generation (NG), nova plataforma de segurança Web da israelense Check Point. Segundo o diretor do departamento de segurança do Mude, Ghassan Dreibi, trata-se de uma ferramenta de proteção voltada para grandes redes corporativas, com recursos de VPN, gerenciamento remoto ponto-a-ponto e configuração automática dos servidores.

A NG foi desenvolvida para redes corporativas que movimentam volume de dados em escala gigabit que são mais difíceis de gerenciar.

Para promover estrutura de comunicação segura, a linha traz dois tipos de aplicativos VPN (túnel privado virtual). O VPN System possibilita aplicações de missão crítica e tráfego fim-a-fim com qualidade sobre serviço (QoS) e administração de rede com serviço de valor agregado (SLA). O VPN Client promove a proteção de dados trafegados entre a rede corporativa e terminal móvel utilizados por funcionários em campo.

A plataforma vem ainda com módulo de gerenciamento, o Internet Security Management, com recursos de atualização de software em gateways a partir de um único console e de rastreamento que possibilita ao administrador fazer ajuste nas regras de segurança por usuário ou data.

O monitoramento é complementado com User Interface, que mostra por meio de gráficos o ambiente de segurança, o impacto causado pela implementação e detalhes dos pontos vulneráveis.

A suíte conta ainda com mecanismo de gerenciamento centralizado que permite ao administrador de sistemas monitorar remotamente, a partir de um único host, todos os pontos da rede, do firewall aos servidores, passando pelo balanceamento de carga. Toda a operação é assegurada por recursos duplicados, que entram em ação em caso de pane.