Na linha de frente da qualidade

0
7
A busca pela melhor experiência de compra na Netshoes passa pela central de relacionamento. Por isso, a empresa entende que no seu call center é preciso ter tecnologia e, principalmente, profissionais de primeira para oferecer o melhor serviço de atendimento. “Encantar os clientes é resultado de um trabalho em equipe dos nossos operadores, que incorporam o inconformismo positivo presente no DNA da Netshoes e buscam sempre quebrar recordes e encontrar novos e melhores caminhos”, conta Juliana Pires, gerente geral da central de relacionamento da Netshoes. A executiva é da opinião de que empresas que possuem foco nos clientes valorizam os profissionais que estão na linha de frente, e isso na loja virtual vai desde o CEO, que apoia as iniciativas da central, até efetivamente o time de relacionamento.
Dentro disso, Juliana conta que a melhor forma de trabalhar a valorização dos operadores é por meio da formação do time, com treinamentos, boa remuneração e benefícios e plano de carreira claro e estruturado. Os treinamentos da Netshoes são contínuos e unem teoria e prática. Há também uma grande preocupação com o processo evolutivo de carreira e a formação de líderes, por isso existe a Universidade Corporativa com a possibilidade de migrar para outras áreas de nossas operações.
Há também campanhas motivacionais em que oferece prêmios, como forma de agradecer o empenho e resultados conquistados pela equipe. Pensando no bem-estar, a Netshoes criou ainda um sistema de compensação de horas que permitem finais de semanas livres e totalmente programados para que o agente possa ficar com a família, viajar ou simplesmente descansar. “Tudo isso ajuda a garantir a valorização e a motivação do profissional. Como resultado temos bons processos, que garantem a melhor experiência do cliente com o apoio da tecnologia”, explica a gerente.
Com toda essa preocupação, no Dia do Operador não poderia ser diferente. Será realizada uma homenagem para 100% da central pela atuação que possuem frente aos clientes. “Como exemplos de homenagens, entregamos uma réplica de um trófeu e a carta de nosso CEO e distribuímos uma camiseta customizada para a central com a carta de nosso CEO para ressaltar o orgulho do trabalho de todos e da confiança de que continuarão com as conquistas, a preferência e fidelidade de nossos clientes”, conta Juliana.
OPORTUNIDADE
No primeiro momento, o que atraiu Carolina Silva, operadora da Netshoes, para a atividade foi a disponibilidade e flexibilidade de horário, pois tem filhos pequenos que exigem muito do seu tempo. Da mesma forma, ela via na vaga a oportunidade de crescimento profissional tendo em vista a ascensão do segmento. “Creio que a passagem pela central é um diferencial para pleitear outros cargos, pois aqui conseguimos adquirir no mínimo uma noção da dinâmica de toda a operação da Netshoes”, conta. Isso porque, segundo Carolina, é um cargo que possibilita um vasto conhecimento dos procedimentos deste e de outros setores. “Além da possibilidade de resolver problemas em relação aos nossos clientes, essa posição dá uma sensação de utilidade. É um cargo que te põe diante de diversas situações onde seu esforço e dedicação são certamente vistos”, completa.