Chegada de Marcus Vinicius Florio e Luiz Gomes reflete o novo posicionamento da companhia, que prevê disseminar o uso de suas soluções tecnológicas no atendimento tradicional
A Neo, especialista em tecnologia e na criação de soluções digitais, anunciou a contratação de Marcus Vinicius Florio e Luiz Gomes, respectivamente, como seus novos vice-presidentes de negócios e operações. Ao falar dos objetivos envolvidos, Luiz Iannini, presidente da Neo, afirmou que a marca chega ao último trimestre de 2023 redirecionando o seu posicionamento comercial e estratégico. “Após um ano intenso, com o reconhecimento em rankings importantes, como o Valor Inovação e Época 360, participações nos principais eventos do setor e lançamento da NIAh, nossa inteligência artificial generativa, podemos agora anunciar a chegada de dois novos executivos para o nosso comitê de liderança, mais o reconhecimento de talentos internos, como parte de seu plano de ações para alavancar as áreas comercial e de operações nos próximos anos”.
Com mais de 30 anos de experiência nas áreas comercial e de inovação tanto na esfera governamental quanto na iniciativa privada e passagens por empresas como Capgemini, TIVIT, Grupo TCI e Montreal Oficial, Marcus Vinicius assume a vice-presidência de negócios para fortalecer a atuação comercial da Neo e de sua marca digital hypeone, conduzindo a estratégia de investimento em transformação digital para dinamizar o mercado de Customer Experience (CX). De acordo com Iannini, sua atuação se dará não só na prospecção de novos mercados e segmentos de atuação, mas, principalmente, no fortalecimento das relações com os clientes que já integram o portfólio da companhia. “Florio tem uma experiência incontestável como executivo sênior de negócios e como gestor de times comerciais, o que nos dará mais musculatura não só para prospectar novos mercados, como também para atuar no pós-venda dessas contas estratégicas. Sua chegada agregará valor aos nossos negócios e certamente nos possibilitará atingir resultados, uma vez que ele é um executivo alinhado com as reais necessidades dos nossos clientes e da nossa organização”.
Para assumir a vice-presidência de operações, Luiz Gomes – ex-Necxt, Konecta, Sitel, Atento e Liberty Seguros – traz para a Neo sua experiência em gestão de Operações, Planejamento, Treinamento, Qualidade e Melhoria Contínua, além de sólidos conhecimentos em realização, gestão e controle financeiro. “Gomes é um gestor versátil, que transita muito bem entre lideranças dos mais diversos níveis, sempre obtendo o mais alto desempenho e sucesso na entrega de indicadores operacionais, financeiros e de gestão. Por isso, ele é o executivo certo para somar à nossa estratégia junto às operações, em um momento em que queremos dinamizar o atendimento tradicional com as nossas soluções digitais que são pensadas justamente para fazer a sinergia entre o humano e o tecnológico, e que acompanham o movimento do nosso mercado que pede cada vez por inovação”, detalha Iannini.
Reconhecimento dos talentos
A Neo também promoveu executivos que já atuavam em seu comitê de diretores. André Prevedel, antigo Chief Technology Officer (CTO), agora passa a atuar como Chief Information Officer (CIO), zelando pelos investimentos internos em tecnologia de modo a impulsionar a inovação, incrementar as ações de cibersegurança e privacidade. Ana Alice Limongi, que atuava como diretora de desenvolvimento humano e organizacional, passa a responder pela vice-presidência de Pessoas & Cultura, conduzindo todas as ações relacionadas aos mais de 10 mil colaboradores da empresa. Sergio Durante é o novo head financeiro da Neo, aplicando seus conhecimentos técnicos acumulados em mais de 15 anos na empresa para criar modelos de previsão, avaliar o risco em investimentos e garantir que todas as atividades de contabilidade estejam de acordo com a legislação vigente. E Fabiano Falvo passa a atuar exclusivamente na hypeone como vice-presidente digital, dedicando-se à concepção e lançamento de novas soluções para o portfólio da empresa – como a NIAh, solução que combina duas inteligências artificiais (uma proprietária, e outra generativa) e é específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente.