O que comemoramos hoje?

0
3

Já faz bastante tempo que o telefone entrou no cotidiano das pessoas no mundo todo. É impossível viver sem um, seja em casa, no escritório ou no bolso. Os dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que até janeiro deste ano o número de telefone celulares no Brasil atingiram 66,6 milhões, enquanto os fixos ultrapassaram a barreira dos 42,3 milhões no mesmo período.

No entanto, nada disso seria possível se o escocês Alexander Graham Bell, não tivesse inventado o telefone. No dia 10 de março de 1876, há extamente 129 anos, Bell, então com 31 anos de idade, fez a primeira ligação telefônica da história. “Senhor Watson, venha cá. Preciso do Senhor”, disse, ao que Thomas August Watson, o eletricista ajudante, replicou: “Senhor Bell, ouvi cada palavra que o senhor disse, distintamente”.


Hoje, apenas no mercado de call center, milhares de chamadas são realizadas por dia, com outros milhares de negócios fechados por intermédio desse invento. De acordo com o novo ranking do Call Center.inf.br, as empresas de call centers e as que mantem Posições de Atemdimento (PAs) internamente, empregam quase 340 mil funcionários. No total são 97 mil e 617 PAs. O faturamento beira os 2 bilhões de reais. O setor emprega no total, segundo informa a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), 550 mil pessoas – 65% desse universo são mulheres -, e faturou 2,5 bilhões de reais somente no ano passado. Viva, portanto, o inventor do telefone.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOportunidade de crescimento
Próximo artigoProteção dos dados