Para atender empresas que buscam soluções de gerenciamento de relacionamento, a Oidê oferece serviços terceirizados de contact center, com especialização no negócio do cliente e qualificação da rede de contatos. Utilizando metodologia organizada de administração de bancos de dados de relacionamentos, a empresa conquistou clientes como SAP, Neogrid, Sterling Commerce, Commerce One e HP, entre outros. “A migração do relacionamento de uma empresa para centrais terceirizadas é um movimento mundial e o mercado é muito promissor. Assim, avoluímos para o contact center, montando uma equipe de profissionais de alto nível, com curso superior, bilíngües ou mesmo trilíngües. E nos especializamos em nichos de mercado como o de Tecnologia da Informação, em que as companhias demandam intenso trabalho de levantamento de dados, de forma personalizada”, comenta a diretora Geral da Oidê, Anne Kitie Segundo a diretora, para conhecer o cliente e o mercado, a Oidê trabalha, em uma primeira etapa, na aculturação e imersão na filosofia da empresa/cliente, “pesquisamos o mercado no qual ela atua e desenvolvemos um plano de ação”. A partir deste estudo, a central de relacionamento passa a cuidar de toda a rede de contatos da empresa, inclusive fornecedores, administrando pró-ativamente o emaranhado de informações trocadas no dia-a-dia do ambiente empresarial. “Conhecendo a fundo o cliente e dominando o seu mercado, maiores são as chances de entendermos o cliente atendido por ele, de podermos, até mesmo, qualificá-lo detalhadamente, gerando informações que alimentarão o CRM, e ajudando no planejamento estratégico de marketing e vendas. Apostar no relacionamento é fator decisivo para a lucratividade das companhias.” A Oidê atua com profissionais treinados para interagir como se fossem parte do quadro de colaboradores fixos de uma companhia. Desta forma, o cliente da agência conta com uma equipe que atua como o seu “braço” de relacionamentos, com o discurso perfeitamente adequado à sua cultura e realidade. “Os departamentos de vendas e marketing, necessitam de informações estruturadas para apoiar suas estratégias. Para suprir esta necessidade, os operadores da Oidê interagem com clientes e fornecedores e atuam no atendimento, com autonomia para sugerir soluções, estando aptos a desempenharem várias outras funções decisivas para as companhias”, diz Anne Kitie. “Uma empresa que utiliza nossos serviços acaba ganhando mais tempo para o seu próprio “core”, uma vez que não precisa se preocupar com levantamento, atualizações e manutenção do banco de dados de informações estratégicas”. A Oidê utiliza vários mecanismos e tecnologias para o levantamento e gerenciamento dessas informações, como e-mails, navegação conjunta entre operador e cliente, e recursos multimídia, entre outros. Também, dispõe de uma ferramenta própria que disponibiliza ao cliente acesso ao seu banco de dados por meio de senha em seu endereço eletrônico.