A Open Labs lança a BOTSchool, plataforma de gestão de assistentes virtuais interativa e humanizada, que suporta a transformação do atendimento digital de clientes. A solução permite às empresas criar, treinar e gerenciar os próprios bots, com funcionalidades avançadas de analytics e inteligência artificial. A solução permite, também, que empresas automatizem processos com assistentes virtuais cognitivos, melhorando as capacidades de atendimento.
Idealizada com analogia a uma escola, a plataforma BOTSchool tem disciplinas, aprendizados e especializações de forma individual e contextualizada, por meio da Inteligência Artificial. O bot aprende com cada conversa e utiliza essa experiência para respostas mais precisas e humanizadas. “Um bot pode ser ‘formado’ na disciplina de ‘cobrança de faturas’ e outro pode ser especializado em ‘oferta de planos’, dependendo da área de negócio onde será utilizado. Ou mesmo ser um bot com domínio extensivo, que pode dar um amplo suporte de informações para a experiência do cliente”, destaca Cleverson Novo, diretor de vendas e marketing da Open Labs.
Com interface intuitiva de criação e visão fim-a-fim, a plataforma utiliza recursos ‘drag&drop’ na gestão de diálogos, acelerando o processo de criação de bots, que podem herdar o vocabulário e o comportamento de outros. Também como parte da estratégia de criação sem código, a BOTSchool cria novos bots fazendo simulações de seu comportamento. Disponibilizada em Cloud no modelo SaaS, a plataforma é omnichannel, incluindo: web, redes sociais, URA, aplicativos mobile, Skype, SMS, e-mail, WhatsApp, Telegram e outros.
Outro destaque da plataforma é a retroalimentação de informações, aproveitando aprendizados entre os vários bots existentes, por meio de Machine Learning e NLP. Ainda segundo Cleverson, o grande diferencial da BOTSchool é o portal de autoatendimento, com aprimorados recursos onde, tanto a empresa cliente como seu desenvolvedor, podem gerenciar os assistentes virtuais. “É uma estrutura de administração poderosa, que inclui gerenciamento de bots contextualizados, análise de informações de fallback que podem gerar novos negócios e ferramentas de integração com outros sistemas muito simples e rápidas de implementar.”