Operadores da Ask! iniciam ações sociais

0
1

Os operadores da Ask! Companhia Nacional de Call Center, com sede em Londrina, se organizaram e deram início a ações sociais. Na semana das crianças, as unidades da João Cândido e do Jardim Bancários, ambas em Londrina, arrecadaram e distribuíram brinquedos, doces e presentes para os menores da creche Menino Deus, localizada no assentamento João Turquino – uma das áreas mais pobres da cidade.

A adesão dos operadores foi tanta que, além das 180 crianças da creche, a ação pode ser estendida as 28 crianças e adolescentes órfãs ou em situação de risco atendidas pelo Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon).

Essa não foi a primeira experiência do grupo. Ano passado, cada operador adotou uma criança atendida por creches da cidade e presenteou-as no Natal. “Foram duas experiências muito gratificantes para nós”, comenta a supervisora de atendimento Maria das Graças Fonseca Moraes.

Tanto, que outras campanhas já estão sendo planejadas. Em novembro, os operadores irão realizar a campanha do livro, com o objetivo de ajudar a biblioteca da creche Menino Deus. “Nós estivemos nas instituições e sentimos o quanto necessitam de ajuda. Não queremos ficar limitados a nosso trabalho. Queremos e podemos ajudar essas instituições”, acrescenta Maria das Graças.

Segundo Maria das Graças, a ação dos operadores contribui não só com as crianças como também para o crescimento de cada um que participa dela. É uma via de mão dupla. “Estamos levando alegria às crianças e exercitando nossa cidadania. Os operadores são todos jovens, grande parte deles está no primeiro emprego e é importante que tenha uma participação mais efetiva na comunidade.”