Os oito erros na gestão de telecom

A gestão de custos com telefonia e serviços de dados deve ter controle total na comunicação dentro das empresas, principalmente naquelas com grande volume de dispositivos móveis, PABX, links e dados. Essas possuem – muitas vezes – processos internos falhos ou ineficazes de gestão de telecom, o que acaba resultando na queda de produtividade dos colaboradores, e consequentemente, nos resultados da corporação. Para auxiliar, a Novax Telecom separou os oito principais erros de serviços telecom que mais acontecem quando a empresa não possui uma gestão preparada:
1. Não fazer a gestão eletrônica das faturas;
2. Não ter processos de gestão de inventário;
3. Realizar a gestão de TEM (Telecom Expense Management) unicamente com tarifadores;
4. Não possuir ou implementar políticas de gestão;
5. Falta de processos automatizados, pessoas pouco capacitadas para analisar e fazer interface com as operadoras e sistemas de telecom ineficazes;
6. Falta de integração com processos internos de gestão;
7. Não realizar gestão integrada de serviços de telecom;
8. Falta de relatórios e monitoramento.
De acordo com a empresa, um sistema de telecom eficaz permite fácil acesso às informações de telefonia da empresa possibilitando, uma clara visão das respectivas despesas, quantidade de recursos, operadoras, planos, tarifas e serviços contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima