Planitox registra crescimento de 40% em SAC

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O Planitox Line, serviço de atendimento telefônico 24 horas de emergência toxicológica, detectou crescimento de 40% no número de chamadas em 2001. Para atender a essa demanda, a empresa dobra o número de linhas telefônicas. De acordo com a gerente técnica, Cybelle Tomazin, enquanto foram atendidas 6,3 mil chamadas entre 1998 e 2000, no ano passado esse número subiu para mais de 8 mil. O serviço orienta como proceder em caso de acidente ou intoxicações com produtos que vão, desde cosméticos, praguicidas, medicamentos, produtos químicos industriais, produtos domissanitários e plantas até alimentos.

O Planitox Line funciona da seguinte forma: as empresas contratam o sistema e a Planitox fica responsável pelo acompanhamento de todos os casos de emergência de seus produtos, oferecendo orientação de tratamento aos consumidores até a recuperação total e apurando as possíveis causas que vão desde mau uso e acidente até a detecção de possível problema na formulação do produto. “O serviço é gratuito e aberto para qualquer dúvida por meio da ligação para o nosso 0800 ou para o próprio SAC da empresa, encontrado nas embalagens dos produtos”, ressalta Cybelle. Entre as empresas atendidas pelo Planitox, estão a Monsanto do Brasil, Basf e Bayer.