Diversas pesquisas já demonstraram os benefícios do home office, seja para o colaborador, seja para os empresários. No entanto, segundo levantamento da SAP Consultoria RH, 37% das companhias permitem o trabalho remoto, sendo que apenas 7% dos profissionais efetivamente fazem o home office. Em comparação ao estudo anterior, feito em 2014, a alta foi de apenas 1%. Se o resultado é positivo, por que a modalidade cresce tão devagar no Brasil? Ainda segundo a pesquisa da SAP, o “conservadorismo por parte da direção” foi o mais citado (43%), seguido de “segurança da informação” (38%), “problemas legais” (38%), “dificuldade de gerir atividades em ambiente externo” (36%) e “infraestrutura” (29%). “Existe uma cultura no Brasil onde o responsável deve sempre acompanhar de perto sua equipe. Qualquer cenário contrário traz um sentimento de desconforto, também temendo outras distrações”, opina Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores