O ano de 2012 foi especial para a Ddcom. Além de registrar crescimento de 38%, considerando o número de licenças de software comercializadas, a empresa completou 20 anos de atuação no mercado. “É uma conquista muito importante para todos nós, já que infelizmente poucas empresas conseguem alcançar esta maturidade e estabilidade no mercado”, conta Roberto Dechiare Junior, CEO da Ddcom, que conversou com exclusividade com o portal Callcenter.inf.br.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz do ano para o mercado?
Dechiare Jr.: Ao contrário de outros setores da economia brasileira, o mercado de relacionamento com cliente continua crescendo e gerando resultados positivos para empresas que são focadas neste segmento.
Quais os principais fatos que marcaram esse ano no setor?
Acredito que o mercado em 2012 seguiu a tendência de internalização, pelo menos de parte do processo de relacionamento com o cliente, mais particularmente as plataformas tecnológicas, seguindo a tendência de manter as aplicações “em nuvem”, o que possibilita aos tomadores maior flexibilidade na escolha de seus prestadores de serviço de relacionamento. Identificamos também movimentos de atualização e renovação do parque tecnológico instalado, o que impulsiona essa tendência.
E para a Ddcom, como foi?
O ano de 2012 foi muito bom para nossa empresa. Aprofundamos nossas parcerias com clientes estratégicos e conseguimos levar inovação ao mercado, tarefa cada vez mais difícil de ser alcançada, dada a alta competitividade que enfrentamos.
O que vocês trouxeram de novidade para o mercado?
Dentre as novidades podemos destacar as ferramentas de interação e análise nas mídias sociais. Também temos a solução de EFM (Enterprise Feedback Management) e a evolução nas soluções de auditagem, gerenciamento e controle de documentos do 1D (a laser) para o 2D (reconhecimento de imagem).
Qual foi o principal acontecimento da empresa esse ano?
Particularmente completamos 20 anos de atuação no mercado, o que é uma conquista muito importante para todos nós, já que infelizmente poucas empresas conseguem alcançar esta maturidade e estabilidade no mercado.