Qualificação profissional
A Associação Horizontes encerrou o primeiro semestre do ano com 4929 pessoas capacitadas e 2720 empregadas nas principais cidades onde atua: São Paulo, Jundiaí, Várzea Paulista, Florianópolis, São José e Palhoça. Há cerca de três anos, a entidade capacita gratuitamente, por meio do Projeto Horizontes, pessoas para as atividades de vendas, atendimento ao cliente e telemarketing, setor que tem gerado 60 mil postos de trabalho por ano no Brasil.
Além da atividade de qualificação profissional, a Horizontes atua na busca de oportunidades de emprego para essas pessoas por meio da construção de uma rede de empresas parceiras, que apóiam esse projeto da entidade e lhe destinam vagas. “Nossa meta é chegar aos 6 mil empregos gerados até o final do ano, o que representa um aumento de 20% em relação a 2004. Para isso, contamos com o apoio fundamental das empresas parceiras atuais e futuras”, afirma Rosana Rocha, presidente da entidade.
A entidade recentemente obteve certificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o que amplia as possibilidades de parceria para a associação e incentivos para as empresas que desejem apoiar os projetos sociais da entidade, o deve gerar reflexos na geração de mais empregos.