Quebrando barreiras

Diante de tantas mudanças, o mercado de gestão de cliente vem sendo desafiado diariamente. Tanto que é facilmente perceptível o movimento das empresas rumo à uma adaptação customer experience para atender ao novo perfil de cliente. Esse momento de transformação também serviu como espelho para o Congresso ClienteSA, que se impôs como desafio esse ano acompanhar a atividade trazendo muita inovação, sem deixar de lado o rico conteúdo, que já se tornou sua principal marca. “Seguimos com a nossa missão de evolução do Congresso, dentro do foco de inovação para espelhar as mudanças da atividade, mesclando muito conhecimento teórico com experiências práticas”, destaca Vilnor Grube, CEO da Grube & Associados e da ClienteSA.
Marcado para 25 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o evento trará uma visão completa do atual cenário, levantando inquietudes e respostas que movam a atividade para um novo patamar. Para isso, a aposta está na escolha de um seleto grupo de executivos de diferentes mercados e gerações. Até o momento, já estão confirmados 25 profissionais, que estão dentro dessa revolução da gestão de clientes. “Procuramos unir conhecimento e experiência com a ousadia da inovação, trazendo empresas que estão estabelecendo novo parâmetros ou que estão sabendo se adaptar com sucesso ao novo momento”, pontua o executivo.
Dentro disso, a palestra de abertura será a apresentação da 3ª Pesquisa ClienteSA – Cenários e Tendências, com o head de pesquisa da ClienteSA, Clóvis Junior. Ele trará uma radiografia do que pensam os líderes da atividade e o cenário de mudanças da atividade nos próximos anos. Em seguida será a vez da palestra “Mudanças de hábitos de consumo, impacto em mercados tradicionais e as novas oportunidades empresariais”, com Renato Meirelles, presidente da Locomotiva. Ainda na parte da manhã, o Congresso terá o painel “As transformações de modelo, na prática”. Nele, Eduardo Lemos, head de customer service do Grupo Dasa, irá falar sobre a transformação na área da saúde, com inteligência e quebrando tabus. Já Ladislau Batalha, fundador da Lab Experience e vice-presidente de pré-vendas e design de soluções da Teleperformance Portugal, irá focar na identificação e reflexão sobre os modelos globais.
O evento segue com o painel “Realidade digital – A invasão da inteligência artificial e o indispensável humano”, moderado por Cezar Taurion, presidente da KICK Ventures e i2a2. O debate ficará por conta de Marcel Bianchi, head of partnerships da ClickBus, e Patricia Matsunaga, customer relationship executive manager da BRF. Para encerrar, o último painel terá como tema “Evolução no serviço – reunião com líderes que transformam o futuro”. Ele irá contar com a participação de Wellington Paes, diretor de clientes da Oi, Alexandre Oliveira, head atendimento/operações do Santander, Ana Karina Quessep, presidente executiva da BPrO, e Flávio Vinícius S. Oliveira, head of customer experience do Banco BMG. A proposta é falar desse momento em que empresas estão passando a protagonista na transformação digital, liderando a mudança da percepção da atividade.
Além disso, o Congresso terá novamente a Arena do Conhecimento, com debates em paralelo aos da Sala do Congresso. O primeiro terá como tema “Cultura Centrada no Cliente – Mitos e Verdades”. Com moderação de Júlio Cesar Mendes, sócio-fundador, consultor e palestrante da ON Clientes e Canal +UAU, a discussão terá a participação de Bruno Gobbato, gerente de relacionamento ao consumidor da Brinquedos Estrela, Monise Tonoli, gerente de customer experience do Peixe Urbano, Rafael Godinho, customer experience manager do iFood, Nicolau Camargo, COO (Customers and Operations) do Sem Parar/Fleetcor, e Angelo Vicente, CEO da Ecadeiras.
A Arena também terá uma discussão sobre inovação, trazendo o que há de mais novo no mercado. Moderada por Onófrio Notarnicola Filho, head de pesquisa da ClienteSA e professor do Senac e FGC, o painel já tem confirmado Venancio Freitas, CEO da Alldesk. O debate seguinte terá como tema “Customer Employee – uma revisão cultural”. Moderado por José Nery, head de CRM da HPE Automotores, a discussão terá a participação de Viviana Biagioni, customer relationship and customer experience executive manager da Comgás, Ana Paula Brossa, gerente de operações-atendimento da Alelo Brasil, Isabela Cardoso, gerente de CX da Via Varejo, Monique Bernarde, ouvidora do Banco Santander Brasil, Edison Andrades, professor, palestrante e escritor.
RECONHECIMENTO DA EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com o jantar de entrega dos troféus do Prêmio ClienteSA 2019 e do Prêmio Latam 2019. A primeira reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes no Brasil, enquanto a outra aponta os destaque na América Latina. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA 2019, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.
Serviço
Data: 25 de junho
Horário: das 8h30 às 23hs
Local: Centro de Convenções Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3393-3000 ou pelo e-mail [email protected]
Confira como foram as últimas edições:

Congresso ClienteSA evidencia maturidade da atividade em meio às novas expectativas dos clientes e transformação digital
Diante de profundas transformações, especialistas reforçam a necessidade de inovar em diferentes frentes, deixando claro que fundamental é ter uma cultura de cliente
Seja com inovação, seja multiplicando melhores práticas, CIC Brasil 2015 reflete caminhos para atravessar fase difícil sem grandes perdas
Disseminação de novos canais cria clientes mais dinâmicos, rápidos e exigentes… O desafio profissional é se antecipar aos clientes, como ficou claro no CIC Brasil 2014… mas como estar à frente?
Não é só no Brasil: na relação de engajamento, o novo consumidor deve ser tratado de igual para igual, respeitado mas questionado

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Quebrando barreiras

Diante de tantas mudanças, o mercado de gestão de cliente vem sendo desafiado diariamente. Tanto que é facilmente perceptível o movimento das empresas rumo à uma adaptação customer experience para atender ao novo perfil de cliente. Esse momento de transformação também serviu como espelho para o Congresso ClienteSA, que se impôs como desafio esse ano acompanhar a atividade trazendo muita inovação, sem deixar de lado o rico conteúdo, que já se tornou sua principal marca. “Seguimos com a nossa missão de evolução do Congresso, dentro do foco de inovação para espelhar as mudanças da atividade, mesclando muito conhecimento teórico com experiências práticas”, destaca Vilnor Grube, CEO da Grube & Associados e da ClienteSA.
Marcado para 25 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o evento trará uma visão completa do atual cenário, levantando inquietudes e respostas que movam a atividade para um novo patamar. Para isso, a aposta está na escolha de um seleto grupo de executivos de diferentes mercados e gerações. Até o momento, já estão confirmados 25 profissionais, que estão dentro dessa revolução da gestão de clientes. “Procuramos unir conhecimento e experiência com a ousadia da inovação, trazendo empresas que estão estabelecendo novo parâmetros ou que estão sabendo se adaptar com sucesso ao novo momento”, pontua o executivo.
Dentro disso, a palestra de abertura será a apresentação da 3ª Pesquisa ClienteSA – Cenários e Tendências, com o head de pesquisa da ClienteSA, Clóvis Junior. Ele trará uma radiografia do que pensam os líderes da atividade e o cenário de mudanças da atividade nos próximos anos. Em seguida será a vez da palestra “Mudanças de hábitos de consumo, impacto em mercados tradicionais e as novas oportunidades empresariais”, com Renato Meirelles, presidente da Locomotiva. Ainda na parte da manhã, o Congresso terá o painel “As transformações de modelo, na prática”. Nele, Eduardo Lemos, head de customer service do Grupo Dasa, irá falar sobre a transformação na área da saúde, com inteligência e quebrando tabus. Já Ladislau Batalha, fundador da Lab Experience e vice-presidente de pré-vendas e design de soluções da Teleperformance Portugal, irá focar na identificação e reflexão sobre os modelos globais.
O evento segue com o painel “Realidade digital – A invasão da inteligência artificial e o indispensável humano”, moderado por Cezar Taurion, presidente da KICK Ventures e i2a2. O debate ficará por conta de Marcel Bianchi, head of partnerships da ClickBus, e Patricia Matsunaga, customer relationship executive manager da BRF. Para encerrar, o último painel terá como tema “Evolução no serviço – reunião com líderes que transformam o futuro”. Ele irá contar com a participação de Wellington Paes, diretor de clientes da Oi, Alexandre Oliveira, head atendimento/operações do Santander, Ana Karina Quessep, presidente executiva da BPrO, e Flávio Vinícius S. Oliveira, head of customer experience do Banco BMG. A proposta é falar desse momento em que empresas estão passando a protagonista na transformação digital, liderando a mudança da percepção da atividade.
Além disso, o Congresso terá novamente a Arena do Conhecimento, com debates em paralelo aos da Sala do Congresso. O primeiro terá como tema “Cultura Centrada no Cliente – Mitos e Verdades”. Com moderação de Júlio Cesar Mendes, sócio-fundador, consultor e palestrante da ON Clientes e Canal +UAU, a discussão terá a participação de Bruno Gobbato, gerente de relacionamento ao consumidor da Brinquedos Estrela, Monise Tonoli, gerente de customer experience do Peixe Urbano, Rafael Godinho, customer experience manager do iFood, Nicolau Camargo, COO (Customers and Operations) do Sem Parar/Fleetcor, e Angelo Vicente, CEO da Ecadeiras.
A Arena também terá uma discussão sobre inovação, trazendo o que há de mais novo no mercado. Moderada por Onófrio Notarnicola Filho, head de pesquisa da ClienteSA e professor do Senac e FGC, o painel já tem confirmado Venancio Freitas, CEO da Alldesk. O debate seguinte terá como tema “Customer Employee – uma revisão cultura”. Moderado por José Nery, head de CRM da HPE Automotores, a discussão terá a participação de Viviana Biagioni, customer relationship and customer experience executive manager da Comgás, Ana Paula Brossa, gerente de operações-atendimento da Alelo Brasil, Isabela Cardoso, gerente de CX da Via Varejo, Monique Bernarde, ouvidora do Banco Santander Brasil, Edison Andrades, professor, palestrante e escritor.
RECONHECIMENTO DA EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com o jantar de entrega dos troféus do Prêmio ClienteSA 2019 e do Prêmio Latam 2019. A primeira reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes no Brasil, enquanto a outra aponta os destaque na América Latina. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA 2019, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.
Serviço
Data: 25 de junho
Horário: das 8h30 às 23hs
Local: Centro de Convenções Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3393-3000 ou pelo e-mail [email protected]
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