Reforço para o fim do ano


O desafio de reforçar o sistema de cobrança e, ao mesmo tempo, alavancar as vendas aumenta nesta época do ano. Surge, então, uma pergunta crucial: como elevar a receita de forma eficiente, prática e com investimentos que de fato valham a pena? A resposta pode estar em duas palavras: tecnologia e automatização. É por meio de serviços de telecobrança que as empresas esperam recuperar até R$ 4 bilhões em crédito.

No entanto, para isso, devem utilizar centrais de contact center inteligentes para aproveitar o pagamento do 13º salário, período em que se projeta uma injeção de R$ 40 bilhões na economia brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Telemarketing, a ABT. Segundo a VoxAge, além de opção de cobrança confiável, as centrais de contact center também são um canal de comunicação ágil e flexível. Permitem ao consumidor interagir com a loja e que a esta consiga falar bem com um maior número de clientes simultaneamente. A favor estão as centrais que utilizam o reconhecimento de voz ou TTS (Text to Speech), tecnologia que permite transformar textos em voz como, por exemplo, verbalizar o nome do cliente.

Vantagens da telecobrança – Os resultados positivos das centrais automatizadas por si só já valem os investimentos. “Estudos comprovam que o índice de interação do consumidor com elas é da ordem de 70% das ligações completadas. Soma-se a isto a segurança, a confidencialidade e a flexibilidade destas ferramentas, que apresentam diversas opções de uso: pesquisa, fidelização, televendas, cobranças menos invasivas”, garante Carlos Caldeira, diretor de marketing da VoxAge, empresa brasileira especializada na automação de atendimento telefônico e com know-how em reconhecimento de voz.

Para a VoxAge, além destas vantagens, centrais de contact center bem estruturadas realizam ligações com menos tempo, maior controle da duração de chamadas e redução considerável de custos. Esse tipo de comunicação chega a representar apenas 1/5 do custo da mesma tarefa realizada por um operador humano ou 1/3 do valor do contato por meio de carta.

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