Para a empresa, soluções de comunicação com IA respondem às necessidades de atendimentos sem tempo de espera e mais personalizados
A Robbu anunciou a atualização de seu portfólio de serviços e produtos digitais voltados para IA, integrando o ChatGPT. Entre as soluções da companhia que utilizam esse recurso, estão o IDR Studio, plataforma em que o cliente pode desenvolver o próprio chatbot com as especialidades que preferirem, o Invenio Live, solução de atendimento digital omnichannel e o Agente Digital de Voz.
Para o co-fundador da Robbu, Thiago Thamiel, a integração do ChatGPT com as soluções de comunicação é a resposta para as necessidades crescentes dos consumidores em obter atendimentos sem tempo de espera e mais personalizados. “Quando o cliente se sente mais acolhido e tem suas dúvidas e reclamações resolvidas facilmente, a fidelização à marca se torna mais evidente. Esse é um fator-chave quando avaliamos a concorrência cada vez mais acirrada no mundo corporativo”.
Na concepção do executivo, outros pontos importantes para as empresas que implementam soluções de comunicação como essas são a escalabilidade – já que é possível realizar uma grande quantidade de conversas ao mesmo tempo – e a captação de dados valiosos. Produtos que utilizam o ChatGPT podem coletar e analisar informações de conversas com clientes, gerando insights em diferentes frentes para a empresa. “Com tantos benefícios, é importante lembrar que a eficácia das soluções depende do grau de personalização e treinamento para atender às necessidades específicas da empresa e do seu segmento”, concluiu Thiago.