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Satisfação com o atendimento

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A Aspect divulgou recentemente os resultados do estudo Aspect Index Caribbean e Latin America 2009. Realizada em parceria com a Leo J. Shapiro and Associates, a pesquisa oferece um indicador para quantificar a satisfação do consumidor com a qualidade das interações telefônicas e on-line com empresas e seus representantes.Essa edição do estudo foi feita com 1.272 consumidores em cinco países – Argentina, Brasil, Colômbia, México e Porto Rico. Além de pesquisar consumidores, o Índice da Aspect para a América Latina e Caribe coletou dados de 84 gerentes de contact centers em todo Brasil, Colômbia e México.

 

O estudo mostra que os consumidores brasileiros consideram inaceitáveis suas experiências típicas com contact centers e aponta um índice geral de satisfação de 64% – a pontuação mais baixa na América Latina e Caribe. A pesquisa também revela que os consumidores que receberam bom atendimento são 13 vezes mais propensos a fazer futuros negócios com a empresa, demonstrando que a maioria delas está perdendo oportunidades importantes no mercado brasileiro de atender à demanda dos consumidores e impactar positivamente seus resultados comerciais. Clique aqui e faça o download da apresentação disponibilizada pela Aspect com esses e outros dados da pesquisa.

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