Seara e Friboi investem em atendimento ao cliente em Libras

Iniciativa das marcas da JBS se insere no movimento inclusivo em apoio às demandas de clientes do atacado e do varejo de todo o País

Friboi e Seara anunciaram a implementação do atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais em seus SACs, tendo como objetivo tornar mais inclusivo e próximo o relacionamento com clientes e consumidores. “Nossas marcas são as primeiras da indústria nacional de proteína a disponibilizar atendentes surdos para esclarecer dúvidas e apoiar em demandas de clientes do atacado e do varejo de todo o País”, garante Mariana Mattos, gerente de garantia da qualidade da Friboi.

Para utilizar o novo canal os clientes devem clicar em um ícone do atendimento em libras localizado no rodapé dos sites. Feito isso, uma nova página irá se abrir, exibindo um vídeo gravado e legendado, além de uma pessoa explicando, em Libras, como funciona o novo serviço. Ao longo do processo, o cliente é redirecionado para um atendente surdo que irá realizar o atendimento em Língua Brasileira de Sinais, por meio de vídeo chamada, em tempo real.

Além de servirem como porta de entrada para o relacionamento com fornecedores, revendedores, compradores no atacado e o consumidor final, SACs da Seara e da Friboi também esclarecem dúvidas e registram sugestões e críticas. Para o recurso em Libras, os profissionais à frente dos atendimentos foram treinados em diferentes assuntos dos dois negócios e seus respectivos portfólios de produtos. A Pessoalize, que é especialista em atendimento por canais digitais, foi escolhida para fazer parte da construção do projeto. “Estamos falando de acessibilidade para todos os clientes surdos da JBS, e estamos falando de inclusão para profissionais surdos no mercado de trabalho, com possibilidade de construção de carreira e protagonismo, com as mesmas oportunidades que profissionais ouvintes” afirmou Edy Pereira, head de Libras da Pessoalize.

A nova forma de atendimento ao público da Seara e da Friboi está disponível no site de cada negócio, sempre de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Aos finais de semana e feriados, os dois SACs recebem as demandas por e-mail, site e por meio de seus respectivos perfis oficiais nas principais redes sociais.

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