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Sem concorrência!

Nos últimos anos, o mercado viu o surgimento de novos canais de venda, como mobile, e-commerce e redes sociais. Mais do que isso, ele acompanhou o fortalecimento deles. Ainda assim, o coordenador de MBA no Insper e diretor MKTec, Julio Xavier, não vê o fortalecimento de outros canais de venda como risco para o televendas. “As empresas que realmente enxergarem e entenderem que cada cliente necessita ser atendido de forma personalizada irão promover mudanças relevantes na forma de relacionar-se com o seu mercado, introduzindo canais de contato mais aderentes ao público, simplificando o relacionamento”, pontua.
O especialista coloca que já têm acompanhado alguns processos onde empresas têm buscado constantemente adaptar-se as mudanças e antecipar-se as necessidades dos novos clientes. Nesse desafio, Xavier destaca que a tecnologia tem ajudado significativamente nesse movimento, tanto em relação às possibilidades de canais de acesso que a plataforma multicanal disponibiliza, bem como com relação aos custos para acesso a este ambiente.
Ele vê ainda como inovação na atividade, além das práticas inerentes a gestão da operação, como, por exemplo, o controle dos indicadores do negócio, algumas empresas adotando soluções de análise de banco de dados, criando modelos preditivos e utilizando o BTTC – Best time to call para assegurar-se que estão maximizando o potencial das bases de dados e mailings. “Dashboards Analíticos com indicadores on-line também são práticas reais que tenho visto implantado em operações diferenciadas”, completa.
Muita dessa evolução se deve, na visão do coordenador do Insper, à própria importância que o canal ainda possui para os negócios. “O mercado de televendas é inesgotável, extremamente necessário e rotineiramente pauta do board de empresas diferenciadas que necessitam distribuir seus produtos e serviços para o mercado brasileiro, de forma rápida, prática, com qualidade e a baixo custo”, reforça Xavier.

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