Sem se arriscar

Com os orçamentos mais apertados, as empresas devem olhar com mais carinho os investimentos em TI. Mais do que sair apostando em novas tendências, o mercado irá focar em soluções que efetivamente tragam retorno. “Em nossa avaliação, 2016 será um ano de investimentos mais assertivos, em soluções tecnológicas diferenciadas”, prevê Laurent Delache, vice-presidente da Aspect para a América Latina, que olha para 2016 como um ano de oportunidades. “Enquanto o momento político-econômico-social do país parece cada vez mais desafiador, estamos acelerando a divulgação de nossas soluções. Nosso foco é otimizar os resultados das empresas e impulsionar a melhoria do relacionamento com seus clientes nesse cenário nacional. Com isso, acreditamos que continuaremos crescendo”, completa. A meta é repetir o resultado de crescimento que teve ano passado, quando cresceu em mais de 15%.
Para isso, a empresa direciona três pilares para esse ano. O primeiro é o aumento do número de canais parceiros que levam a Aspect até as empresas e contact centers do país. O outro pilar são as plataformas de omnicanalidade, que permitem com que os clientes acessem às empresas via qualquer maneira de comunicação, reconhecem palavras faladas e cruzam dados de outras chamadas, otimizando o tempo de busca por informações e apresentando as melhores soluções para o agente no momento do contato com o consumidor. Por fim, ele destaca a migração dos serviços para a nuvem, que facilita o acesso, trabalho e segurança de dados e informações.
Desses três, Delache vê como grande tendência as soluções em nuvem. Segundo o executivo, muito se tem falado sobre, inclusive algumas empresas já estão migrando, mas ainda há muito a ser feito, e há muitas oportunidades, uma vez que o mercado ainda não enxergou todos os benefícios. “O ano 2016 é o ano de concretização de projetos em modalidade ‘cloud’. Isso já é uma realidade em mercados norte-americanos e europeus, mas é realmente uma novidade poder expandir isso ao mercado brasileiro”, explica o VP, acrescentando que, hoje, a empresa oferece diversos serviços e plataformas que podem ser utilizadas on premise ou em nuvem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima