Sercomtel fará leilão para vender ações da Ask!

0
3

Está marcado para dia 17 de maio o leilão para a venda das ações que a Sercomtel detém no capital social da Ask!. A venda das ações faz parte da estratégia da operadora de concentrar esforços e investimentos na telefonia fixa, celular e internet em Londrina. São de propriedade da operadora londrinense 49% das ações ordinárias e 98% das ações preferenciais. Os outros 51% são da Atende Bem, de Novo Hamburgo (RS), que em dezembro do ano passado, assinou um acordo de acionistas com a Sercomtel e assumiu as ações que pertenciam à Kholbach e à Lynxcom.

O preço mínimo das ações é de R$ 2.169.827,60 (dois milhões, cento e sessenta e nove mil, oitocentos e vinte e sete reais e sessenta centavos). O valor foi estipulado pela MSCA Informação Tecnologia Cia Ltda, consultoria especializada e que fez a avaliação econômica-financeira e a modelagem jurídico-administrativa para a venda das ações. Para definir o preço das ações da Ask! a consultoria utilizou parâmetros de mercado, levou em conta as perspectivas de crescimento futuro da empresa e comparou esses fatores com o atual passivo fiscal, tributário e trabalhista da companhia.

O edital de leilão está disponível na página home.sercomtel.com.br/licitacao. Pelas regras do edital, os interessados terão até o dia 14 de abril para entregar a documentação exigida. No dia 19, a Sercomtel divulgará a relação das empresas pré-habilitadas e, no dia 28 de abril, fará a abertura do data-room para essas empresas.