O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Setor vai oferecer 120 mil vagas em 2011



Mais de 1,2 milhão de pessoas trabalham como teleatendentes no país, de acordo com a ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, entidade que representa as empresas do setor. E a previsão para 2011 é que as empresas de call center registrem um crescimento de 10% em geração de empregos, oferecendo aproximadamente 120 mil novos postos de trabalho durante o ano. Ou seja, mais de 320 novas vagas por dia em todo o país.
 
Embora o setor seja o principal empregador de jovens sem a necessidade de experiência anterior, há oportunidades para todas as faixas etárias e também com históricos profissionais variados. “Há empresas que necessitam de pessoas mais jovens, outras que precisam de profissionais mais experientes, e outras que trabalham apenas com atendentes bilíngues, por exemplo. E, hoje, muitos apostam no setor para seguir carreira. Começam como teleatendentes e vão passando a cargos superiores”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.
 
Para os jovens que conquistam o primeiro emprego num call center, as empresas investem para capacitá-los. “Antes de serem colocados para atender qualquer cliente, todos são treinados, realizam cursos para aprender como e o que fazer”, diz Nogueira. No entanto, para conseguir uma oportunidade no setor, são indispensáveis conhecimentos básicos de informática e ter domínio da língua portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima