Sintelmark discute posição sobre cooperativas

0
1

O Sintelmark, Sindicato das Agências Paulistas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos, realizará reunião com seus filiados na primeira semana de setembro, com o objetivo de discutir e definir posição sobre as cooperativas. O assunto tem sido motivo de polêmica entre as empresas, empregados e sindicatos que representam a categoria dos empregados, o que vem causando preocupação por parte do Sintelmark com a repercussão da utilização de cooperativas em call centers.
As cooperativas são sociedades de pessoas, com forma e natureza jurídica própria, de natureza civil, não sujeitas à falência, constituídas para prestar serviços aos associados. O contrato de sociedade cooperativa é celebrado entre pessoas que reciprocamente obrigam-se a contribuir com bens ou serviços para o exercício de uma atividade econômica, sem objetivo de lucro.
A audiência pública para definição sobre o tema será realizada no dia 13 de setembro, às 14 horas, na Assembléia Legislativa do Estado, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Auditório Teotônio Vilela – 3º andar. Estarão presentes a Delegacia Regional do Trabalho – DRT, o Tribunal Regional do Trabalho – TRT, e o Ministério Público.