Processo de rebrand reflete a aceleração da transformação global do grupo que conta com 170.000 colaboradores nos sites distribuídos por 45 países
O Sitel Group, fornecedor global de produtos e soluções de experiência do cliente (CX), anunciou sua transição para a nova marca Foundever. Ao explicar o processo de rebrand, Laurent Uberti, presidente, CEO e co-fundador da companhia, afirmou que, “após a aquisição da Sykes Enterprises, em 2021, nos consolidamos como um dos três principais fornecedores de CX do mundo. A nova marca reflete o compromisso da empresa com a inovação, dinamismo e a melhor entrega de CX do mercado”.
Na avaliação do executivo, a indústria de CX mudou drasticamente desde que a empresa foi fundada, há 30 anos, passando de interações manuais e locais para interações digitais-first e globais. “No entanto, o CX permanece enraizado nas interações entre humanos, e por mais de três décadas, a empresa tem buscado inovar e se adaptar, mantendo um forte elemento centrado no ser humano em suas soluções”.
Uberti afirmou que está orgulhoso de ver a empresa crescer de uma pequena startup para uma empresa global que oferece mais de 9 milhões de interações e insights de consumidores, todos os dias, para ajudar os clientes a navegar em sua jornada de transformação digital. “O lançamento da Foundever é uma chance de levar a empresa de volta às suas raízes empreendedoras e simplificar o CX para as marcas que apoiam”. Com suporte disponível em mais de 60 idiomas e diversos sites distribuídos em 45 países, a Foundever tem uma receita de US$ 4 bilhões. Sua equipe, composta por 170.000 pessoas em todo o mundo, dá à empresa a capacidade de atender a mais de 750 marcas nas Américas, Ásia-Pacífico, África e Europa.
Um novo consumidor
Olivier Camino, COO global e co-fundador da Foundever, afirmou que a demanda do consumidor está mudando e as marcas devem ser capazes de oferecer experiências aos clientes com mais rapidez e complexidade. “Desde que fundamos nossa empresa, continuamos a evoluir e nos transformar para atender às necessidades atuais, encontrando um equilíbrio entre o humano e a tecnologia. A experiência do colaborador é a experiência do cliente, e a empresa está comprometida em manter uma cultura de pessoas diversa e inclusiva, criando um ambiente que ajuda a família Foundever não apenas a atingir suas metas, mas também ir além”.
Ao explicar as características da nova marca, o executivo disse que ela expressa a experiência sobre a qual a empresa foi estabelecida. “Sempre em evolução, a organização mantém os mesmos princípios atuais sobre os quais foi fundada, mantendo o mesmo nível de curiosidade e paixão. ‘Found’ representa a curiosidade constante em buscar inovação para criar soluções sólidas, e ‘Ever’ sinaliza a agilidade e a necessidade constante de nos adaptarmos às necessidades do mercado e de nossos clientes”.