Sky implanta projeto de prevenção de voz em seu call center

0
9

Para evitar complicações relacionadas à voz e dar orientação quanto ao uso adequado da linguagem, a Sky, operadora de TV por assinatura digital e interativa via satélite, implementa um projeto de assessoria e consultoria fonoaudiológica em seu call center.

O projeto, que teve início com treinamentos preventivos, resultou na efetividade das avaliações individuais, decidindo ações para todas as áreas, tais como central de atendimento ao assinante, anti-atrition, televendas e célula técnica.

Dentre as ações que apresentaram melhores resultados, pode-se destacar as campanhas de saúde vocal e a orientação individual com o acompanhamento de tratamentos médicos e fonoaudiológicos indicados a alguns operadores quando observada alguma alteração da voz.

“Percebemos que através desses treinamentos o número de licenças causadas por disfonias diminuíram e conseqüentemente houve aumento na produtividade. Devemos considerar também que um operador com voz saudável é mais claro e atende melhor o cliente”, diz Malu Lisboa, gerente do call center da Sky.

Juliana Algodoal e Sandra Oliveira são as profissionais responsáveis pelo processo, realizando periodicamente treinamentos preventivos e acompanhamentos nos mais de 500 operadores dos dois call centers. Devido à obtenção de resultados positivos, esse acompanhamento foi ampliado desde o processo seletivo até o demissional.