SOF lança solução para área de Ouvidoria

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A SOF Informática, especializada no desenvolvimento e no fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação, principalmente para companhias da área financeira, acaba de lançar no mercado nacional o Exceller Ouvidoria. A solução oferece todos os recursos necessários para uma eficiente gestão do relacionamento com os clientes (CRM), além de contar com funcionalidades específicas para a área de Ouvidoria das empresas.

O objetivo do lançamento é atender as organizações financeiras que precisam se adequar à regulamentação do Banco Central criada especialmente para a área de atendimento ao cliente. Dessa forma, segundo a instituição, todas essas companhias precisam constituir e implementar, até 30 de setembro, uma área, divisão ou unidade de Ouvidoria, que atuará como um canal de comunicação e de mediação de conflitos com todos os clientes.

Para Sylvio de Souza Filho, diretor comercial de novos produtos da SOF Informática, o Exceller Ouvidoria chega ao mercado como uma saída para automatizar todo o gerenciamento do relacionamento com os clientes nas empresas que não contam ainda com uma unidade de Ouvidoria. “O prazo dado pelo Banco Central exige uma atuação rápida das instituições financeiras que ainda não estão aderentes a essa exigência. Por isso, nosso objetivo com o Exceller Ouvidoria é acelerar ainda mais esse processo, evitando desgastes com projetos extensos demais ou que não irão gerar os resultados esperados”, avalia o executivo.

Para garantir que as informações recebidas e trocadas com os clientes consigam ser avaliadas de forma estratégica pela área de Ouvidoria, a SOF Informática também está incluindo na solução um pacote de relatórios estatísticos e informações de governança corporativa que poderão ser usados pelas companhias para fazer uma gestão mais analítica. O Exceller Ouvidoria já está disponível para instalação no próprio ambiente do cliente ou ainda no formato SaaS, ou seja, com acesso via web ou ainda com um link dedicado com a SOF.