Solução W4S suporta assistência técnica e help desk

0
11

A W4S está lançando o W4S Assistência Técnica e Help Desk, sistema desenvolvido para responder ao crescente número de tarefas, cada vez mais complexas, que se incorporam a essas atividades. O produto, totalmente web, foi concebido para cobrir cada etapa de trabalho do atendimento e oferecer informações gerenciais que permitem um quadro amplo e preciso da operação. As informações são apresentadas em relatórios, organizados de acordo com a necessidade do usuário. O sistema pode ser utilizado por fornecedores de assistência técnica e, também, por empresas interessadas em controlar internamente serviços de manutenção da base instalada de computadores e outros equipamentos.

“Um dos aspectos a ressaltar é a amplitude das informações que oferece”, explica Marco Antonio Melo, diretor comercial da W4S. Todos os pontos relevantes do atendimento são registrados, como o número de clientes em atendimento, número de chamadas pendentes, tempo de atendimento de cada chamada e demais ocorrências.


O atendente tem à sua disposição, por exemplo, dados que o informam sobre o período de contrato do cliente, para saber se aquela solicitação está dentro do prazo de vigência do contrato, ou não. Além de características do equipamento como número de série e configuração. Um dispositivo do sistema avisa, por e-mail, as gerências responsáveis pelo serviço sempre que os prazos de atendimento são ultrapassados sem a devida resposta. O sistema é integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning) da W4S. Isso quer dizer que as informações geradas por ele serão compartilhadas por módulos de contabilidade, finanças e outros.


O fato de o W4S ser totalmente web traz vantagens para operadores e clientes. Primeiro, a mobilidade oferecida pela internet permite que o operador possa estar, fisicamente, em qualquer lugar, realizando suas tarefas de atendimento. Para o cliente, traz a facilidade de comunicação via web, que dispensa ligações telefônicas, ele pode abrir o próprio chamado pela internet e depois acompanhar o atendimento acessando o site do fornecedor de serviços.


O W4S Assistência Técnica e Help Desk foi planejado para atender aos serviços internos de manutenção das organizações. Empresas com parques de computadores, ou outros equipamentos, que precisam de um controle efetivo das condições de manutenção têm no produto um instrumento efetivo para essa tarefa, afirma o diretor comercial da W4S. A partir das informações registradas no histórico o usuário pode saber, por exemplo, quais as marcas ou modelos de equipamentos que apresentam maior número de problemas. Ou ainda avaliar a qualidade de serviços dos fornecedores.