Sonda IT cria serviço no modelo de CSC



A Sonda IT, integradora que provê soluções de TI, apresentou novos serviços de service desk para atender a demandas de diferentes áreas das companhias. A proposta é operar como um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) terceirizado para requisições que fazem parte da rotina de diferentes departamentos, como RH, Finanças, Administração, Contas a Pagar e Receber etc. Na prática, a empresa desenvolveu times de atendimento especializados nessas áreas, que responderão a chamados como, por exemplo, uma solicitação de agendamento de férias.

 

Segundo Valtomir Santos, gerente de service desk da Sonda IT, a proposta é oferecer às companhias um único ponto de contato para chamados das demandas de TI e para as atividades administrativas. “A finalidade desta inovação é promover eficiência nos processos, redução de custos e qualidade nos serviços, que se tornam padronizados”, explica Santos. O executivo ainda adianta que é possível melhorar a qualidade do serviço em 40% e reduzir os custos em até 30% com a adoção deste modelo de suporte.

 

Além do atendimento às demandas internas, os chamados também podem se estender para as requisições externas. “No caso da área de Contas a Pagar, é possível, com esta prática, atender o fornecedor de nossos clientes, por exemplo, para sanar dúvidas como a previsão de pagamento de faturas, entre outras demandas menos estratégicas”, comenta Santos.

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