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SPCom comemora oito anos no mercado e aposta em crescimento

A SPCom, empresa de planejamento, elaboração e execução de ações de marketing direto, está completando oito anos de mercado. Dia 10 de outubro de 1993, Alexandra Periscinoto, diretora geral da empresa, ex-Almap, percebeu que o mercado de marketing direto estava em amplo crescimento e resolveu investir neste segmento. “O call center será o maior departamento de pesquisa”, pensou Alexandra.



A empresa começou com um pequeno investimento em quatro posições, nas quais eram realizadas pesquisas de mercado. Após o sucesso deste começo, a SPCom, desenvolveu campanha para Ford, intitulada Ford By Fone, para a venda de automóveis por telefone.



Após um ano e meio de operação, a empresa, em desenvolvimento, se mudou para a avenida Paulista, onde começou com 160 PAs. Para Alexandra o sucesso se deve ao investimento aplicado em qualidade. “Sempre discutimos os nossos sistemas para garantir a qualidade do nosso trabalho”, afirma a diretora.



Hoje, após oito anos de trabalho, a empresa já ocupa nove andares do prédio com mais de mil PAs e 1600 operadores. Atualmente conta com 18 clientes, entre eles o Banco Itaú, Banco Santander, Jornal Valor Econômico, Laboratórios Pfizer e Telefônica.



Para Alexandra o diferencial da empresa é a especialização em processos e a preocupação de manter um gerenciamento com espírito de micro-empresa. “Nós possuímos gerentes em cada andar para mantermos a atenção da empresa e mantermos o atendimento personalizado.”



Outro diferencial apontado pela executiva é o investimento em pessoal. “85% do nosso pessoal é de nível universitário e o nosso turnover é de 4%, o que mostra o nosso investimento em treinamento e nos talentos, além de deixarmos claro o nosso plano de carreira”, comenta Alexandra.



Com a aplicação destes conceitos a SPCom conquistou cinco prêmios da ABT, incluindo o de melhor executiva de telemarketing. Com investimento de 10 milhões de dólares, em três anos, o objetivo da empresa é crescer cerca de 40% no ano que vem, chegando nas duas mil PAs. “Especialização, foco e visão de melhoria continua, são os fatores para continuarmos crescendo no mercado”, finaliza Alexandra.

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