O canal para quem respira cliente.

Standard & Poor’s eleva rating do Grupo AlmavivA

Francesco Renzetti, CEO da Almaviva

Segundo a agência, as principais linhas de negócio da multinacional italiana continuam a ter um desempenho forte, em linha com as melhores expectativas

A agência de rating S&P – Standard & Poor’s Global Ratings anunciou a revisão para cima do rating do Grupo AlmavivA, elevando-o para “BB-” de “B+”, com perspectiva estável. Segundo afirmam em nota os analistas da agência, “a AlmavivA continua fortalecendo seus indicadores de crédito, graças aos expressivos desempenhos obtidos em todos os segmentos de negócios mais importantes, melhorando as margens e mantendo uma gestão prudente dos investimentos”.

Ainda de acordo com a nota publicada pela agência de rating, “a empresa tem uma carteira de vendas contratadas de 2,5 bilhões de euros, mostrando grande visibilidade nas receitas para os próximos anos”. Em outros trechos do informativo, consta que “as principais linhas de negócio da AlmavivA continuam a ter um desempenho forte, em linha com as nossas expectativas” e que “o negócio da AlmavivA é sustentado pelo seu posicionamento…, pela sua trajetória recorde de crescimento contínuo, sólida melhora de margens e menor concentração dos clientes”.

Na avaliação de Christian De Felicesse, CFO do Grupo AlmavivA, “trata-se de um marco importante, fruto de anos de planejamento financeiro, comercial e operacional, que nos levou a crescer e melhorar constantemente, em todas as áreas de negócios, tanto na Itália como no exterior”. Enquanto para Francesco Renzetti, CEO Latam da AlmavivA, “em um contexto macroeconômico mundial tão desafiador como o atual, ter conseguido um avanço no rating pela S&P é algo realmente extraordinário. Uma ótima notícia para todos os nossos stakeholders: clientes, colaboradores, investidores e fornecedores. Vamos continuar crescendo juntos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima