Mais companhias adotaram as soluções da Sumus Informática para a redução e controle de despesas telefônicas, neste começo de ano. A Riachuelo, por exemplo, adotou o sistema Servidor for Web para controlar as 86 lojas estabelecidas no país, com 6.000 ramais. A Fosfértil, que utiliza os sistemas Sumus desde 2000, optou por contratar o serviço de gestão STAR para nove sites e 3.500 ramais. Composto por níveis, o STAR fornece informações estratégicas para o gerenciamento e executa ações para redução de custos para as empresas.
Já a Eletronuclear, usina situada em Angra dos Reis, optou pelo Servidor Web versão IP para acompanhar e reduzir as despesas telefônicas de 4.500 ramais distribuídos em 13 unidades. A mesma versão do sistema também foi a escolha da operadora GVT para o gerenciamento de 2.500 ramais.
A diretora Comercial da Sumus Informática, Cristina Köhler, ressalta que a gestão inteligente da telefonia é uma das prioridades das grandes empresas e, devido a isso, a carteira de clientes dos serviços de gestão da Sumus duplicou no último ano. Em relação aos sistemas gerenciados pelas próprias empresas, os números também são bastante expressivos. Somente em 2006, o Sumus Servidor for Web foi comercializado para monitoramento de 46.400 novos ramais em 37 centrais e a versão IP para 54.250 novos ramais em 127 centrais, isso sem contar com as ampliações de clientes antigos. “Somente com a criação de controles e ações focadas é possível alcançar resultados significativos de economia nas despesas telefônicas”, enfatiza a diretora da Sumus Informática.