Suporte ao crescimento
Em busca de um sistema de gestão que suporte o crescimento de suas empresas e as oriente para a conquista das certificações ISO 9000, ISO 14000, ISO 18000 e o FSC – específico para o setor de madeira, o Grupo Masama, localizado no Paraná, contratou a desenvolvedora global de software para gestão empresarial IFS para a implementação da solução IFS Applications. O projeto envolve um investimento de cerca de R$ 1 milhão.
A indústria de papel e celulose Santa Maria e a exportadora de madeira Golbet – carros-chefe do Grupo, são as operações que mais tirarão proveito do aplicativo. A implementação fará parte de um projeto denominado Simag – Sistema Masama de Gestão, que busca preparar a empresa tanto do ponto de vista administrativo como de infra-estrutura para o crescimento projetado para os próximos anos.
Segundo Wilmar Cardoso, gerente de negócios da área de papéis e diretor desse projeto, a IFS ofereceu um sistema que dará condições para que haja total integração entre o sistema operacional – chão de fábrica – e o administrativo. “Além de operamos através de indicadores de performance, vamos conseguir eliminar os retrabalhos, já que a automatização do parque industrial fará com que os dados gerados nas máquinas estejam diretamente interligados com o nosso sistema administrativo”, resume.
O Grupo contratou todos os módulos de gestão de finanças, distribuição, manufatura, projetos, portais contendo o Balanced Scorecard, além do sistema de CRM, que será utilizado numa segunda etapa.
O IFS Applications também será utilizado para a gestão de três outras empresas do Grupo: a Masama, holding que controla todas as operações, a Reflorestadora São Manoel e a Firmare.