Sykes inaugura site em Curitiba

0
12
A Sykes do Brasil inaugurou, ontem (23), sua segunda sede em Curitiba. O novo site vem atender o forte crescimento registrado pela empresa. Comparando o primeiro semestre desse ano com o de 2014, a companhia cresceu 125% e a quantidade de empregados aumentou. Em agosto, a empresa fechou com mais de 500 funcionários e a previsão é de que contrate mais 300 até o fim do ano.”Nossa expectativa é de continuarmos progredindo de forma acelerada e, por isso, o novo espaço se torna necessário”, comenta o diretor-geral da Sykes do Brasil, Daniel Moretto.
Ele comenta que não vê a crise econômica do país como um problema, mas sim como uma oportunidade para a empresa. “A atual crise econômica potencializa nossas oportunidades, uma vez que nossos atuais e futuros clientes estão revendo parcerias e buscando eficiências”, diz.
A nova unidade conta com 2560m², com possibilidade de expansão. Ela inicia com 90 PAs e 100 colaboradores, mas tem capacidade para chegar a 500 PAs, até o final do ano. O prédio foi construído seguindo altos padrões de infraestrutura e segurança, e oferece avançados sistemas de elétrica, hidráulica e ar-condicionado. “O novo espaço já inicia com a certificação LEED, Leadership in Energy and Environmental Design. Em um momento em que a energia elétrica passa a contar com um importante custo de nossa estrutura, tal certificação nos ajuda a ser mais competitivos em nossa estrutura de custos, de forma a repassar a nossos clientes tais eficiências”, conta Moretto. Sobre a escolha por abrir o segundo site em Curitiba, o executivo aponta a mão de obra qualificada, as universidades tecnológicas na região, excelente estrutura de mobilidade urbana e a proximidade com a Argentina e o Paraguai, o que facilita na aquisição de talentos para operações bilíngues em Espanhol.