Synergy divulga participação de mercado da Nortel

0
1

De acordo com o recente relatório divulgado pelo grupo Synergy Research, a Nortel Networks ficou na primeira colocação em participação de mercado em algumas categorias no 1º trimestre de 2003. Fundamentais para os excelentes resultados obtidos pela Nortel Networks foram Succession Communication Server 2000 e o softswitches superclasse Succession 2000-Compact.
Segundo o relatório Synergy, a Nortel Networks é a primeira colocada mundial em entregas na categoria voz sobre pacotes para operadoras com participação de 50,3%, praticamente 30% a mais do que a segunda colocada, em participação no mercado de portas de gateways VoIP entregues (44,6%) e no de portas de gateways VoATM (voice over ATM) entregues (74%) no 1º trimestre de 2003 e na categoria de softswitches com 15,2%, que o instituto de pesquisa avaliou a receita.
“Graças à cobertura estratégica de redes de operadoras que a Nortel Networks tem no mundo, a empresa se encontra em uma posição estratégica para promover a migração das atuais redes de telefonia rumo a uma arquitetura baseada em pacotes, mais robusta e com melhor eficiência de custos” disse Jeremy Duke, presidente do Synergy Research Group.