Teleperformance impulsiona trabalho do futuro

Empresa utiliza soluções de espaço de trabalho digital para permitir execução de qualquer lugar, abrindo novos pools de talentos 

0
55
Jose Guereque, vice-presidente executivo de infraestrutura e CIO da Teleperformance Nearshore
Jose Guereque, vice-presidente executivo de infraestrutura e CIO da Teleperformance Nearshore

Acreditando na adoção generalizada do modelo híbrido de trabalho como caminho para o êxito da organizações, a Teleperformance tem possibilitado o trabalho de qualquer lugar em suas operações globais a partir das soluções de espaço de trabalho digital da Citrix Systems e da Teleperformance Cloud Campus. “Dessa forma, a empresa abriu acesso a novos pools de talentos que permitem atender aos clientes com a agilidade e excelência que eles esperam para acelerar o desempenho dos negócios”, assegurou  Jose Guereque, vice-presidente executivo de infraestrutura e CIO da Teleperformance Nearshore.

Nas explicações do executivo, a Teleperformance se caracteriza como uma empresa de pessoas “e, se não fôssemos capazes de replicar todos os processos que fazemos em nossos locais físicos, não poderíamos competir. Com Citrix e Teleperformance Cloud Campus, criamos um espaço de trabalho digital que permite que nossos funcionários trabalhem como se estivessem no escritório e atendam às necessidades de todos os clientes.”

Abraçando o futuro do trabalho
Quando a Covid-19 iniciou em março passado, a companhia foi desafiada a habilitar rapidamente o trabalho remoto para manter suas operações – e os clientes em todo o mundo que dependem delas – em funcionamento. A empresa aproveitou a ocasião, equipando com sucesso mais de 250.000 funcionários para trabalhar em casa usando soluções de espaço de trabalho digital Citrix, incluindo Citrix Virtual Apps and Desktops e Citrix ADC.

Conforme Guereque, entregue como parte do Citrix Workspace, a Citrix Virtual Apps and Desktops permite que as organizações ofereçam acesso personalizado aos sistemas, informações e ferramentas de que os funcionários precisam para fazer seu melhor trabalho. “E em uma experiência unificada, aplicando políticas de segurança dinamicamente com base no comportamento do usuário e ambiente. Tudo para que possam trabalhar quando, onde e como quiserem, com a confiança de que suas aplicações, informações e dispositivos estão seguros”.

Mas a Teleperformance não está apenas usando Citrix para permitir o trabalho remoto. Em vez disso, está repensando a maneira como o trabalho é feito – e até mesmo quem o faz – aproveitando a tecnologia para criar mais agilidade em seu modelo de trabalho e estratégia de força de trabalho. “Trabalhar em qualquer lugar não é um jogo pandêmico. Manteremos o esquema híbrido para sempre como nosso modelo permanente e a Citrix será um parceiro de tecnologia fundamental para conduzi-lo”, garante o CIO.