Pelo quarto ano seguido, a Teleperformance recebeu a certificação PCI, Payment Card Industry, padrão de segurança para proteção de dados de cartão de crédito. “Receber esta certificação pelo quarto ano consecutivo prova o constante aprimoramento da Teleperformance no que se refere a mapeamento de riscos para os nossos clientes, medidas de segurança, implementação de novas tecnologias e mudanças de processos quando necessários”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance Brasil e presidente mundial de marketing e membro do board do Grupo Teleperformance.
O grupo possui um CISO mundial, Chief Information Security Officer, diretores de segurança física, diretor de auditorias e especialistas de segurança focados em rede, firewall, desktops, entre outros. Em cada unidade da empresa, as principais definições sobre a área de segurança da informação são desenhadas por estas equipes e aprovadas pelo comitê de tecnologia da informação.
Entre as novidades, Vasques destaca o Fraud Risk Assessment, consultoria que identifica os pontos de vulnerabilidade em processos e tecnologias nas empresas fornecendo sugestões de melhorias para os clientes. Além disso, a Teleperformance possui uma central de monitoramento de segurança, o SOC, Security Operational Center, que atua no ambiente computacional da empresa de forma pró ativa, detectando em tempo real ataques de vírus, invasão, fraudes, uso não autorizado ou mau uso dos recursos e dispositivos de redes.
Além do trabalho da consultoria, a empresa atua com iniciativas junto aos colaboradores com a Política Clear Desk, que não permite a utilização de papéis, celulares, bolsas, câmeras, dispositivos de armazenamento remoto (pen drives) ou itens que podem ser utilizados para o vazamento de informação nas posições de atendimento.