Teletrim anuncia nova estratégia nas operações

0
8

A Teletrim Telecomunicações S/A anunciou hoje seu reposicionamento no mercado, passando a ser a holding de duas novas empresas, a Teletrim Wireless S/A, operando no mercado de paging, bloqueadores automotivos e serviços de telemetria; e a CBCC – Companhia Brasileira de Contact Center, atuando com serviços de call center, web call center, fulfillment, database e datamining. O objetivo desta divisão é manter cada empresa focada nas necessidades específicas de seus clientes.

Nascida em 1995 como empresa de serviços de paging, a Teletrim diversificou seu core-business em 2000, entrando no mercado de call center como Telecentral Teletrim. “Aproveitamos a infra-estrutura e experiência que conquistamos em call center com as operações de paging, e passamos a oferecer este serviço ao mercado”, explica o diretor-superintendente, Antonio Carlos da Cruz.

Para esta nova estrutura, a CBCC deve receber investimento de R$ 13,5 milhões, sendo R$ 2 milhões aplicados em treinamento. Hoje, a empresa atende 22 clientes, mantém 2,2 mil posições de atendimento e 3,5 mil colaboradores nos sites de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “O call center é o terceiro setor que mais cresce neste País, alcançando de 15 a 20%. Queremos representar 2% deste crescimento”, afirma Cruz.

A meta da companhia é chegar ao final do primeiro semestre com três mil posições de atendimento, atingindo um faturamento de R$ 90 milhões até o final deste ano. Prevê também a implantação de sites em São Bernardo do Campo (SP), Brasília e expanção das operações do Rio de janeiro.

As operações da Teletrim Wireless, que tem seu faturamento dividido em 60% nas operações de paging e 40% em telemetria e serviços de bloqueadores automotivos, busca um faturamento de R$ 25 milhões, o que somado aos serviços da CCBC chega ao número de R$ 115 milhões.