Telexpo debate a era da convergência

0
2


O congresso da Telexpo 2006, um dos principais eventos de telecomunicações da América Latina, contará nesta edição com cinco fóruns: Governo e Negócios; Gestão da Convergência; Wireless e Mobilidade; VoIP e Banda Larga; e Tecnologias Emergentes. O objetivo é reunir governo e setor privado em 35 painéis para debater o impacto das suas ações no desenvolvimento da tecnologia nacional e nos negócios das corporações. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O congresso é todo voltado para o conteúdo. O debate sobre infra-estrutura e soluções é válido e terá espaço, mas o nosso foco é qual o caminho da convergência e como a sociedade e as corporações devem se adaptar às novas formas de entregar e receber informações”, disse o diretor de Marketing e Publisher da Questex, Gabriel Rosa. Com o tema “A era da convergência”, o evento tratará do futuro das comunicações e da tecnologia da informação.

O fórum “Governo e Negócios” abordará a exploração e perspectivas dos negócios, sob a influência das ações do governo. Já o de “Gestão da Convergência” falará sobre a convergência das redes e como orientar este processo para o resultado eficiente. Em “Wireless e Mobilidade”, será discutido temas ligados aos caminhos da comunicação moderna nos paradigmas da mobilidade. No de “VoIP e Banda Larga”, será explicado as oportunidades de evolução competitiva e da construção de conteúdos. Por fim, o fórum “Tecnologias Emergentes” abordará as perspectivas da evolução tecnológica na busca de padrões.

O evento ainda trará 16 keynotes speakers, dentre os quais já confirmaram presença: o secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna; o publicitário Nizan Guanaes; o presidente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher; o vice-presidente da Samsung, José Roberto Campos; o presidente da Lucent, Wagner Ferreira; o presidente da Nokia do Brasil, Fernando Terni; o presidente da NEC, Paulo Castelo Branco; o executivo da área de Redes Móveis da Siemens, Dominique Rousseau; e o presidente dos Correios de Portugal, Luis Nazaré, entre outros.

Serviço

Telexpo 2006 – A era da comunicação convergente

Exposição
Data: 7 a 10 de março
Horário: das 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte – José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo

Congresso
Data: 7 a 10 de março
Horário: das 8 às 18h

Informações pelo telefone (11) 3040-7899 ou no site www.telexpo.com.br