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Um investimento com várias vantagens



Ciente da necessidade crescente por mão-de-obra qualificada, as empresas vêm investindo cada vez mais em treinamentos. Isso porque as vantagens, segundo Vania Helena Della Negra, gerente da área de People & Change da KPMG no Brasil, vão além do aperfeiçoamento profissional. “Elas são inúmeras, tais como profissionalização da empresa, oferta de estímulo à interação entre as equipes e chefias dos setores e mudança na cultura do individuo e da própria empresa”, comenta em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.

 

Ela acrescenta que o treinamento oferecido também sempre ajuda a reter talentos internos, pois representa mais um benefício que concedido aos profissionais. “Os profissionais em geral ficam felizes, pois podem ampliar seu próprio rol de habilidades e oferecê-lo à empresa, além de melhorarem seus currículos e acumularem importantes conhecimentos”, destaca.

 

Porém, Vania ressalta que as empresas não podem esquecer que, além de treinamento e capacitação, devem garantir que os colaboradores tenham desafios e perspectivas profissionais compatíveis com os cursos que estão fazendo, ou seja, que possam colocar em prática o que estão aprendendo. “É necessário oferecer um plano de carreira que garanta o desenvolvimento profissional dos funcionários, estabelecendo novos desafios, além de permitir a perspectiva de melhores salários e de possibilidades de ascensão profissional. O principal objetivo é levar à realização pessoal de quem trabalha, que é um dos principais fatores para a retenção de talentos pelas empresas”, conclui.

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