A Vermont contratou a Melli Consultores para realizar um programa de desenvolvimento de talentos que engloba a alta administração, gestores operacionais e administrativos. Com o objetivo de gerar reflexões sobre os modelos de relacionamento entre chefes e subordinados e todas as áreas de competência da empresa foi criado o DTV – Desenvolvimento de Talentos Vermont – que será extendido a todos os funcionários. Para dar seqüência ao projeto, a companhia mantém em seu departamento de marketing uma equipe voltada a ações de endomarketing que junto ao RH promovem ações que visam a integração das equipes, desenvolvimento psicológico e a visão de responsabilidade social. A empresa promove, regularmente, um café da manhã com o presidente da Vermont, que visa alinhar as expectativas dos operadores e supervisores com a alta gestão da companhia. As datas comemorativas recebem objetivos comunitários, como a festa junina que arrecadou duas toneladas de alimentos, doados pelos funcionários, e que foram distribuídos a entidades beneficentes. Outra ação é a “Semana da Qualidade de Vida”, que tem o objetivo de levar aos funcionários e seus familiares, informações sobre bem-estar e melhorias em seu hábitos cotidianos. Durante esta semana ocorrerá palestras informativas sobre estresse, planejamento familiar, orientação sobre vícios e hábitos prejudiciais, entre outras. A Vermont acredita que ações como estas geram reflexos imediatos no desempenho operacional, na criatividade e comprometimento de seus funcionários, e observa que, muitas empresas vem investindo em programas de fidelização de clientes e pouco se fala na fidelização de funcionários.