O canal para quem respira cliente.

WebSIA e Gosat firmam parceria para auxiliar empresas de telemarketing

Rodrigo Santos, vice-presidente de inovação da WebSIA

Diante da exigência do prefixo 0303 pela Anatel e da necessidade de comunicações mais fluídas, objetivo das companhias é fornecer tecnologias que aprimorem a experiência de voz por telefone 

A WebSIA e a Gosat anunciaram o estabelecimento de acordo comercial para ajudar empresas a levarem uma melhor experiência de voz a colaboradores e clientes por meio da nuvem. As marcas unem suas expertises no setor de TI e Telecom para fornecer ao mercado corporativo as soluções Zoom Phone, serviço de telefone em nuvem do Zoom e identificação nas chamadas, protegendo as empresas e clientes de fraudes e de classificações como spam telefônico.

“A disponibilização destas ofertas surge para atender, principalmente, ao advento da exigência do prefixo 0303 pela Anatel e a necessidade de comunicações mais fluídas diante do crescimento das forças de trabalho remotas”, afirmou Daniel Weinberg, diretor de novos negócios da Gosat. Segundo ele, com a solução de identificação de chamadas “branded call”, o escopo da aliança é aumentar o sucesso das ligações aos clientes, principalmente no cenário de implementação do 0303 para ligações de vendas. As empresas poderão personalizar a chamada ao fornecer nome, logotipo e motivo do contato. Estas informações são exibidas no momento da ligação ao usuário, aumentando as chances da chamada ser atendida e trazendo uma experiência diferenciada ao cliente final.

Nesta oferta, a parceria já conta com o case de uma grande empresa do varejo brasileiro, que alcançou uma taxa de atendimento acima de 50% após usar a plataforma para realizar contatos com os clientes nos pós-venda. “A meta é atuar de forma contínua na gestão do cliente nas centrais de atendimento. Com a quantidade massiva de chamadas indesejadas que nós clientes recebemos, não atendemos ligações que podem ser importantes e de nosso interesse. O branded calls traz um contato diferenciado, com maior atendimento, eficiência e respeito ao consumidor final. A tecnologia está se tornando uma necessidade estratégica para empresas com marcas fortes e que o contato com o cliente é valioso”.

Já com o Zoom Phone, frente à recorrente descentralização de estações de trabalho com empresas cada vez mais híbridas, o mote da parceria é tornar a experiência de telefonia em nuvem ainda mais simplificada e menos complexa. Além de converter chamadas telefônicas em reuniões, o sistema proporciona painéis de qualidade e performance das ligações em tempo real de quem fez a contato – se demorou muito ou não -, URA com TTS (Text-to Speech) em vários idiomas, fila de atendimento, monitoramento, gravação 100% das ligações, como também levar o seu ramal no smartphone, notebook, que ampliam o uso da ferramenta em um assertivo apoio gerencial.

Outra diferencial da parceria é ofertar toda estrutura de operadora de telefonia em nuvem com portabilidade, números locais e exclusivos, nacionais, 0303 e internacionais a custos bem diferenciados e sem necessidade da complexa infraestrutura da telefonia tradicional.

“A telefonia tradicional pode ser um empreendimento complicado e oneroso – especialmente para organizações globais hoje em dia. Envolve a compra de hardwares caros e várias operadoras. A adoção de um serviço de voz via cloud unifica o ponto de contato e traz disponibilidade, flexibilidade e escalabilidade em tempos de realidades híbridas”, conta Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA, empresa que trouxe o Zoom para o Brasil em 2016.

A expectativa da parceria é conquistar em um ano 100 clientes de várias verticais, entre elas varejo, financeiro e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima