Windt Filho assume diretoria comercial da Sitel

0
10

A Sitel, considerada uma das maiores empresas de callcenter do mundo, operando 70 sites em 20 países e cerca de 25.000 funcionários, está passando por mudanças no Brasil. A principal delas é na área comercial, com a contratação de Miguel Windt Filho. O executivo foi um dos responsáveis pela transformação da Teletrim que, em pouco mais de um ano, passou de empresa de pager para uma das maiores empresas de callcenter do País. No Lugar de Windt, na CBCC (novo nome da Teletrim), ficou Marco Antonio Theodoro, ex-Atento.

O desafio de Windt na Sitel é manter um ritmo acelerado de crescimento na América Latina, mas com foco no Brasil – além do Brasil tem sites na Colombia, México, Panamá e Chile. “Uma das minhas metas é dobrar o faturamento da companhia este ano”, explica. Com três sites no Brasil, 650 PAs, a empresa faturou ano passado R$ 20 milhões. A Sitel iniciou suas atividades no País em janeiro de 99 e hoje é responsável pela gestão de operações de contact center de empresas como Phillips, Compaq, Ericsson, Directv, Palm, América on Line e TicketMaster.

Graduado pela FGV em Administração de Empresas e com pós-graduação pela State University of New York (EUA), Windt possui ampla experiência profissional, passando por posições de comando de empresas como Credicard, Warner Brothers, Banco1, Iguatemi Shopping Centers e Teletrim Telecomunicações S.A.