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Workflow chega ao help desk


A possibilidade da utilização dos recursos de workflow numa aplicação de help desk é um dos principais atrativos do Numara FootPrints, que a Inspirit passa a oferecer para o mercado nacional. A solução poderá oferecer às empresas brasileiras a possibilidade de acompanhamento dos chamados no help desk a partir da integração com todos os departamentos da corporação. Aliada ao recurso de workflow, a nova versão (7.5) traz mais de 100 novas funcionalidades ou melhorias capazes de agilizar os processos de chamados em tempo real e reduzir custos com os atendimentos das demandas de suporte à infra-estrutura de TI de todos os departamentos de uma empresa.

“Utilizado no acompanhamento dos processos de negócios, o workflow vem trazer um nova dinâmica ao acompanhamento dos processos de help desk”, comenta Bob Orosco, diretor de Negócios Estratégicos Internacionais da Inspirit.

Entre estas melhorias está a possibilidade de integração com bases de dados de outras aplicações por meio de web services e API´s (Application Program Interface), além do novo módulo FootPrints Sync, que melhora a comunicação interna entre o service desk e gerenciadores de informações pessoais, calendários e contatos entre os setores administrativo, técnico e operacional da corporação, sendo totalmente compatível com Microsoft Outlook, Outlook Express, Lotus Notes, Palm Desktop, PocketPC e BlackBerry.

A versão 7.5 traz ainda três novos templates para ajudar no gerenciamento do departamento de Tecnologia da Informação (TI) à adequação a regulamentos como o HIPPA (Health Insurance Portability and Accountability Act) e a Sarbanes-Oxley. O módulo Change Management também foi melhorado para possibilitar maior detalhamento das informações sobre as mudanças dos chamados, além do aumento da capacidade de acompanhar o processo de aprovação em tempo real. Outro importante módulo é o Asset Manager, que permite acesso imediato às informações mais recente sobre a inclusão ou retirada de itens do ativo da infra-estrutura de TI. O módulo oferece a informação precisa sobre qualquer item de hardware ou software incorporado à rede corporativa, otimizando, assim, o retorno dos investimentos em TI (ROI) e a solução de problemas com a emissão de chamados do hekp desk.

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