Yankee prevê 42,3 milhões de usuários de Internet em 2006

0
0

O Yankee Group, consultoria e instituto de pesquisa que atua no segmento de Internet e telecomunicações, prevê que o Brasil terá 42,3 milhões de usuários de Internet em 2006, quase o triplo do número previsto para o final deste ano.
Batizado de A Second Wave: The Brazilian Internet User Forecast, o estudo aponta que a segunda onda de usuários de Internet será composta principalmente por internautas das camadas B e C.
Segundo Raphael Duailibi, analista do Yankee Group no Brasil, a facilidade de acesso à Internet nas escolas, locais públicos e empresas contribuirá decisivamente para o crescimento da base de internautas no país. O acesso à Internet por usuários domésticos terá uma média de crescimento anual de 20,8% até 2006. A queda no preço dos equipamentos e a oferta de modelos de financiamento mais atrativos são os principais condutores desse crescimento, afirma.
O número de usuários corporativos que irão se conectar à Web a partir de seus locais de trabalho deverá crescer, em média, 22,8% ao ano no mesmo período. O Yankee Group prevê ainda um crescimento anual de 27% do número de pessoas que utilizam a Internet a partir de escolas.