O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Jon Aniano, vice-presidente sênior de produtos da Zendesk

Zendesk apresenta nova solução de voz com IA

Novidades combinam conexão humanizada e precisão oferecida pela inteligência artificial

A Zendesk anunciou o lançamento de uma nova solução de voz, que promete o suporte ao cliente unificado e aprimorado em cada etapa da jornada de atendimento. “As novas aplicações de inteligência artificial permitem que agentes realizem conversas mais rápidas, personalizadas e humanas, bem como resolvam casos mais complexos. Agora, os clientes podem falar naturalmente com um agente de IA 24 horas por dia, 7 dias por semana, e resolver problemas de forma autônoma, solicitando o atendimento humano apenas quando achar necessário”, garantiu Jon Aniano, vice-presidente sênior de produtos da Zendesk.

De acordo com o executivo, “os dados mostram que o telefone ainda é o canal preferido para atendimento ao cliente, especialmente em relação a problemas sutis. No entanto, a voz é o canal de maior custo quando pensamos em equipe e gerenciamento, em meio a uma realidade de volume crescente de chamadas. Com isso em mente, incorporamos IA em toda a jornada de atendimento por voz, para que as empresas possam fornecer uma experiência perfeita, que corresponda ao nível de suporte rápido e personalizado que os clientes estão acostumados a receber por meio de outros canais”.

Experiência das chamadas automatizadas

Com as melhorias em voz da Zendesk – por exemplo, atualizações para monitoramento de chamadas, roteamento avançado, gerenciamento de filas – os agentes humanos podem se concentrar em ajudar os clientes com solicitações mais complexas. “Além disso, o Agent Copilot for Voice trará insights de chamadas em tempo real, como sentimento e intenção do cliente, além de rapidamente oferecer respostas a partir da base de conhecimento. Isso permite que as empresas ofereçam um serviço mais rápido e personalizado aos clientes, que buscam atendimento a solicitações complexas que exigem assistência humana”, afirmou Jon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima