Zendesk lança app integrado ao Facebook

A Zendesk lança um aplicativo integrado ao Messenger do Facebook, o Zendesk Message. Desenvolvido para que empresas respondam à crescente demanda de atendimento aos clientes na plataforma, ele funciona por meio de um canal exclusivo, que combina interações automáticas com o suporte das conversas instantâneas. O lançamento foi anunciado durante a conferência F8 do Facebook, nesta semana, em San Francisco.
Assim como as plataformas de atendimento, o Zendesk Message possui uma linha do tempo com diálogos entre empresa-cliente para que os agentes possam utiliza-las como referência durante a comunicação. Além disso, podem mudar prontamente de uma conversa para a outra, atribuindo e gerenciando o atendimento de acordo com a demanda. “Atualmente, as empresas se conectam a seus clientes em qualquer lugar em que estejam e conseguem, por meio das plataformas, combinar o toque humano com a conveniência de atividades automatizadas nas interações”, comenta Royston Tay, gerente-geral de mensagens da Zendesk.
A Spring já vem utilizando a solução. A plataforma digital de compras via web e mobile integrou a solução ao chat do Messenger para permitir uma melhor experiência dos clientes desde a pesquisa até a compra. “A parceria com a Zendesk traz o atendimento humano para o software de mensagens automáticas do Facebook, com a qual entregamos uma experiência integrada de compra aos nossos clientes”, diz Alan Tisch, co-fundador e CEO da Spring.
Já o Bark & Co., serviço por assinatura para quem tem cachorros, apresentou redução no tempo de resposta para seus clientes de 60 para 4 minutos com o uso do Zendesk Message. “Com a Zendesk vimos nossos tempos médios de resposta no Messenger diminuir drasticamente, mesmo com o número de conversas significativas no canal tendo dobrado”, revela Hernan Giraldo, diretor de operações de experiência ao cliente da Bark & Co.

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