Alinhado com a tendência da digitalização, modelo de franquia com atendimento on-line permite que usuários tenham acesso a descontos em saúde, educação e lazer de forma facilitada
O Cartão de Todos anunciou o lançamento de sua primeira Franquia Digital, um modelo que amplia a capilaridade da marca. “A iniciativa é um movimento estratégico alinhado às tendências de digitalização e busca aproximar ainda mais o cartão das famílias brasileiras, com soluções acessíveis e práticas para facilitar a economia doméstica”, afirmou Ícaro Vilar, vice-presidente do Cartão de Todos.
O projeto piloto foi implementado na cidade de Olímpia (SP), que se tornou a primeira a receber o novo modelo, e a expectativa é alcançar 10 mil novos clientes. Por meio da Franquia Digital, os moradores passaram a ter acesso direto à contratação do Cartão de Todos e a uma rede completa de benefícios, mesmo sem a necessidade de uma estrutura física tradicional de atendimento. “Com a Franquia Digital, conseguimos eliminar barreiras geográficas e ampliar significativamente nossa presença em municípios de médio e pequeno porte”, garantiu Vilar.
Até então, para a contratação do Cartão de Todos pelos canais digitais — como aplicativo ou telefone — era necessário que a cidade tivesse uma unidade física ou estivesse dentro da área de abrangência de alguma unidade em um município próximo. Com o novo modelo, essa limitação foi superada, permitindo que moradores de cidades como Olímpia possam contratar o cartão diretamente e começar a aproveitar os benefícios sem necessidade de deslocamento.
De acordo com o executivo, “além de ampliar o acesso à saúde, com descontos em consultas médicas, odontológicas e exames, o Cartão de Todos também oferece vantagens em outras áreas fundamentais para o bem-estar das famílias, como educação, lazer e itens essenciais de consumo. Este modelo digital reforça nossa proposta de promover inclusão e gerar impacto social positivo, ao mesmo tempo em que proporciona novas oportunidades de negócios”.
A Franquia Digital está estruturada para ser escalável e replicável em diversas regiões do país, principalmente em cidades que não comportam o modelo tradicional de franquias físicas. “Nosso objetivo é democratizar o acesso aos serviços que oferecemos e ampliar ainda mais nossa base de clientes, que hoje já está na casa dos 20 milhões de pessoas em todo o Brasil”, reforçou o VP.
“Com mais de 12 mil estabelecimentos parceiros, o Cartão de Todos enxerga esta expansão como forma de aumentar o posicionamento como referência nacional no segmento de cartões de desconto, ao mesmo tempo em que aposta em modelos de negócios digitais e sustentáveis, que combinam tecnologia, inclusão social e potencial para escalabilidade”, concluiu Vilar.