Clientes da ViaQuatro, ViaMobilidade, VLT Carioca e MetrôBahia contarão com a mesma experiência para obter informações em tempo real
A CCR Mobilidade, plataforma de mobilidade urbana do Grupo CCR, acaba de lançar um aplicativo e um site renovado para oferecer a mesma experiência para cerca de seus 3 milhões de clientes diários em todas suas concessões pelo País. “A partir de agora, clientes da ViaQuatro, ViaMobilidade, VLT Carioca e MetrôBahia contarão com informações em tempo real sobre o status das linhas e próximo trem em um mesmo lugar, tornando o cotidiano de quem usa o transporte público mais prático e ágil”, garantiu Maurício Tortosa, diretor de experiência do cliente da CCR.
A novidade faz parte da estratégia da empresa em investir em inovação, digitalização e análise de dados para personalizar a experiência com a companhia. Foram mais de 4 mil horas de trabalho durante um ano de desenvolvimento e implantação dos projetos, que juntos, somam investimentos acima de R$ 1 milhão. De acordo com Tortosa, “nosso propósito é melhorar a vida das pessoas através da mobilidade, garantindo soluções que conectam e facilitam o dia a dia de nossos clientes. Por isso, eles estão no centro de nossas decisões. Primeiro, entendemos suas necessidades e depois criamos e implementamos iniciativas para atendê-los. Nesses projetos, descobrimos que eles esperam uma interação coerente e de qualidade e que não fazem distinção entre a experiência física e virtual. Por isso, facilitamos essa interface”.
O novo site e aplicativo da CCR Mobilidade foram desenvolvidos com foco na usabilidade e acessibilidade, garantindo que clientes de diferentes perfis utilizem os serviços com autonomia. Além disso, com um banco de dados estruturado e consolidado, a companhia consegue ampliar sua capacidade de compreender os hábitos e necessidades dessas pessoas, impulsionando soluções inovadoras para aprimorar a experiência. Esse avanço abre novas oportunidades para parcerias comerciais e desenvolvimento de receitas acessórias.
Além de melhorar a navegação e a experiência digital dos clientes, o novo aplicativo deve contribuir para a redução de 10% nos atendimentos na ouvidoria relacionados à busca por informações, incentivando os passageiros a utilizarem os canais digitais antes de recorrerem ao suporte telefônico.
Exclusividades do app
Quem baixar o aplicativo, contará com as seguintes funcionalidades: status das linhas: acompanhe em tempo real o funcionamento das linhas; geolocalização: localize estações e terminais próximos com rapidez; informações completas: consulte horários, operações especiais para grandes eventos, serviços e detalhes das linhas e estações; central de ajuda: resolva dúvidas com facilidade usando a FAQ e o formulário de atendimento; próximo Trem: planeje sua viagem ao consultar os horários de chegada em tempo real; e recarga do Metrô Bahia: para os clientes em Salvador, recarregue seu cartão direto no app, de forma rápida e conveniente.