Lançado no Brasil pela Campus-Elsevier, o livro “A nova organização do futuro” traz visões e insigths de líderes do pensamento estratégico e descreve como as organizações deverão atuar para conquistar o crescimento e a prosperidade em tempo de rápidas mudanças. Os autores Marshall Goldsmith e Frances Hesselbein organizaram em 26 capítulos as visões de especialistas como Dave Ulrich, Charles Handy, Jim Champy, entre outros profissionais do mundo dos negócios.
O livro aborda conceitos como liderança, ética, governança corporativa, empreendedorismo, mudanças, integração, gestão horizontal e outros assuntos que fazem parte da estrutura e da transformação das organizações. É mostrado também como a organização pode se reinventar para enfrentar novas realidades de negócios e como os líderes da organização do futuro podem fazer uma diferença crucial no sucesso das empresas.
A nova organização do futuro também cita o grande crescimento do setor social e das organizações sem fins lucrativos nos últimos anos e aborda o conceito de “oportunidade social corporativa”, que consiste nas organizações fazerem o bem para se saírem bem diante da sociedade e, assim, abrir novos caminhos e mercados.
É claramente exposto que a organização do futuro dedica-se a uma causa maior do que ela mesma e é determinada em melhorar as condições de uma parcela significativa da sociedade. Seu sucesso deriva de uma identificação profunda com todos os envolvidos e o conhecimento coletivo de que o sucesso da organização também significa o sucesso de todos.
Ficha Técnica
Título: A nova organização do futuro
Autores: Marshall Goldsmith e Frances Hesselbein
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 368
Preço: R$ 89,90
Título: A nova organização do futuro
Autores: Marshall Goldsmith e Frances Hesselbein
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 368
Preço: R$ 89,90